Jaguar disputa prova internacional nos EUA

O presidente Douglas Campos e o piloto Rogério Jaguar na pista do ABC

Piloto do ABC (Americana Bicicross Clube), Rogério Aparecido Cançado, o Jaguar, 37 anos, viaja na próxima quarta-feira (16) para Rock Hill, cidade no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, onde, no final de semana (de 18 a 20), disputará uma etapa do campeonato norte-americano de BMX.

“Será a inauguração da pista após sua reforma. O Mundial de 2023 acontecerá lá em Rock Hill e por isso a prova está chamando a atenção de atletas do mundo todo. Vou para lá com a expectativa de bom resultado. Apesar da paralisação que a pandemia causou no esporte, venho treinando na medida do possível e estou otimista”, disse Jaguar, que está na modalidade desde 1999 e conquistou títulos em níveis nacional, estadual e regional.

Jaguar, que já foi semifinalista de um Mundial, vai competir em Rock Hill na categoria Veteranos Pro, que, segundo sua própria definição, “é a elite dos pilotos mais velhos”.

“Ter um atleta do ABC numa competição nos Estados Unidos, que é a casa do BMX, é a materizalização de todo trabalho que estamos fazendo, desde as escolinhas de iniciação até a equipe de competição. É muito gratificante”, afirmou Douglas Campos, que é o presidente do clube local.

“Esperamos também que isso proporcione maior divulgação do esporte e mostre a dimensão do nosso projeto. O BMX é de modalidade olímpica”, acrescentou o dirigente.

APOIO

Na presidência do ABC (Americana Bicicross Clube) desde 2021, Douglas Campos espera que a modalidade passe a ter mais apoio a partir da divulgação da presença de Rogério Aparecido Cançado, o Jaguar, na prova internacional nos Estados Unidos. “Que isso possa alcançar mais empresas para aderirem ao nosso projeto. Estamos em busca de apoio na iniciativa privada”, disse.

Atualmente, o clube tem como patrocinador master o Grupo Aro. O Depósito de Bebidas Puro Malte também tem cota de patrocínio e há quatro apoiadores: Pdd Segurança do Trabalho, BM Bebidas, Turbo Cycling Training e Quali Parts BMX.

No ano passado, o ABC foi vice-campeão paulista e brasileiro e nesta temporada, além do nacional e do estadual, disputará também a Copa do Brasil. “Fora a equipe de competição, temos a escolinha de iniciação e oferecemos também bikes e equipamentos para aqueles que querem conhecer e fazer testes para iniciar no esporte”, citou Douglas.

“Pelos resultados, a gente vê que deu certo e que dá certo o trabalho do ABC. Americana é referência na modalidade e estamos abertos para apresentar o nosso projeto aos empresários que queiram estar com a gente”, finalizou o presidente. O contato pode ser feito através do whatsapp (19)  99800.6258.