Irmãos Fortunato se destacam no Jaraguá

 

 

Treinados pelo avô Athos Pisoni, campeão e recordista sul-americano de tiro na década de 70, os irmãos Artur e Afonso Fortunato se destacaram na primeira etapa do Pico Pro 2022, também válida pelo Brasileiro Light, que aconteceu sábado (12), no Pico Shooting, no Pico do Jaraguá, em São Paulo.

Artur (ao centro na foto) conquistou dois títulos. No Pico Pro, garantiu o primeiro lugar ao acertar 67 pratos na série classificatória e 19 na final, superando Luiz Graça (64 + 17) e André Altobello (62 + 15). No Brasileiro Light, o atirador de Americana sagrou-se campeão com 67 pratos, três a mais que o vice Luiz Graça.

Na prova nacional, Afonso Fortunato foi campeão na Senior C e ficou em terceiro lugar no geral com 63 pontos, à frente de André Altobello (62), Eduardo Martins (55), Luiz Graça (55) e Danilo Assolant (46).

“Com apenas quatro meses no tiro esportivo, o Afonso já consegue superar atiradores com muitos anos de experiência e extensa participação em campeonatos. Estou muito satisfeito”, disse Athos.