Irmãos Defavari são campeões no Winner Open

Henrique Defavari durante jogo semifinal na Winner Academia

Os irmãos Defavari – Henrique (Capiva) e Renato (Muralha) – sagraram-se campeões da principal categoria do Winner Open de Raquetinha, torneio do Circuito Aberto e disputado entre os dias 3 e 8 no complexo de saibro da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. No total, 121 duplas estiverem em quadra nas 12 categorias.

Capiva e Muralha conquistaram o título na Masculino A, com vitória na final sobre Eduardo Bertola e Jorge Benette por 8/2. A dupla campeã recebeu o prêmio de R$ 800, enquanto a vice ficou com R$ 400. Para Capiva, um dos principais jogadores do circuito, o torneio teve sabor especial, pois foi seu primeiro título após cirurgia de ligamento do joelho.

Na principal categoria entre as mulheres, a Feminino B, as campeãs foram Beatriz Donatti e Marcela Bianchin, que na decisão venceram Camila Siqueira e Francielli Amaral por 8/3.

Na Mista A, a final foi interrompida em razão das chuvas e deve acontecer na próxima semana, em dia e horário ainda a serem definidos. O jogo foi paralisado quando Júlia Campana e Paulo Campos Filho ganhavam dos irmãos Gabriel (Bibi) e Giovanna Campana por 6/5.

DEMAIS

Gabriel Campana (Bibi) e Robson Ferro (Robão) foram os campeões da Masculino B, derrotando Paulo Campos Filho e Ulisses Fornasari por 8/3. Na final mais equilibrada, na Masculino C, João Marcos e Kauê Gabriel ganharam no tie break de Fernando Pinheiro e Fernando Siqueira por 10/5.

A Masculino D teve como vencedores Maicon Carvalho e Renan Jorge, que passaram por Flávio Carvalho e Luís Castro por 8/6. Na Iniciante, Guilherme Lahr e Jucie Carvalho levaram a melhor sobre Diego Maciel e Raphael Meloni por 8/6.

Duda Santos e Priscilla Andrade conquistaram o título da Feminino C, superando Heloyse Pellisson e Renata Tintori por 8/2. Na Feminino D, o topo do pódio ficou para Thais Camargo e Vanessa Correa, que venceram Josiane Rosalén e Maisa Rosalen por 8/6.

Na Mista B, vitória de Marcela Bianchin e Bill Keven sobre Camila Siqueira e Fernando Siqueira por 8/3. Duda Santos e Tiago Martins não tiveram dificuldade para fechar em 8/1 diante de Leila benits e Nei Benits para ficar com o título da Mista C. E na Mista D, Juliana Pinheiro Daniel Fernandes triunfaram diante de Letícia Pellisson e João Pellison por 8/6.

BÔNUS

Neste final de semana, com a participação de 51 duplas, haverá o torneio bônus do Winner Open de Raquetinha. Estarão em quadra os jogadores que caíram na primeira rodada da chave principal, semana passada. Tanto amanhã (12) como domingo (13), a programação começa a partir das 8 horas.

“Dividir o Open em dois finais de semana foi uma das medidas que adotamos para atender aos protocolos de segurança e saúde”, disse Joel Olla Junior, gestor de plataforma esportiva e responsável pelo Circuito de Raquetinha.

QUADRO DE HONRA

MASCULINO A

Campeões

Henrique Defavari (Americana)

Renato Defavari (Capivari)

Vices

Eduardo Bertola (Cerquilho)

Jorge Benette (Cerquilho)

MASCULINO B

Campeões

Gabriel Campana (Americana)

Robson Ferro (Americana)

Vices

Paulo Campos Fº (Americana)

Ulisses Fornasari (S.Bárbara)

MASCULINO C

Campeões

João Marcos (Americana)

Kauê Gabriel (Americana)

Vices

Fernando Pinheiro (S.Bárbara)

Fernando Siqueira (S.Bárbara)

MASCULINO D

Campeões

Maicon Carvalho (Americana)

Renan Jorge (Americana)

Vices

Flávio Carvalho (S.Bárbara)

Luís Castro (S.Bárbara)

INICIANTE

Campeões

Guilherme Lahr (Americana)

Jucie Carvalho (Americana)

Vices

Diego Maciel (Americana)

Raphael Meloni (S.Bárbara)

FEMININO B

Campeãs

Beatriz Donatti (Limeira)

Marcela Bianchin (Americana)

Vices

Camila Siqueira (S.Bárbara)

Francielli Amaral (S.Bárbara)

FEMININO C

Campeãs

Duda Santos (S.Bárbara)

Priscila Andrade (S.Bárbara)

Vices

Heloyse Pellisson (Limeira)

Renata Tintori (Limeira)

FEMININO D

Campeãs

Thaís Camargo (S.Bárbara)

Vanessa Correa (S.Bárbara)

Vices

Josiane Rosalen (Americana)

Maísa Rosalen (Americana)

MISTA B

Campeões

Marcela Bianchin (Americana)

Bill Keven (Limeira)

Vices

Camila Siqueira (S.Bárbara)

Fernando Siqueira (S.Bárbara)

MISTA C

Campeões

Duda Santos (S.Bárbara)

Tiago Martins (S.Bárbara)

Vices

Leilane Benits (S.Bárbara)

Nei Benits (S.Bárbara)

MISTA D

Campeões

Juliana Pinheiro (Americana)

Daniel Fernandes (Americana)

Vices

Letícia Pellisson (Americana)

João Pellisson (Americana)

ORGANIZAÇÃO FAZ BALANÇO POSITIVO

O Winner Open de Raquetinha, disputado entre os dias 3 e 8, na Winner Academia, teve avaliação positiva por parte dos organizadores. Tanto Ricardo Candido, diretor da academia, como Joel Olla Júnior, responsável pelo Circuito de Raquetinha, mostraram-se satisfeitos. Ambos fizeram questão de salientar as medidas adotadas em relação à pandemia do coronavírus.

“Foi um sucesso. A chuva atrapalhou um pouco em alguns momentos, mas o torneio superou as expectativas que estávamos buscando”, afirmou Ricardo. “Foi um evento muito bonito. Trouxemos algumas inovações, como o sorteio de kits, e realizamos um trabalho para impulsionar as marcas dos patrocinadores pela internet, o que gerou resultado muito legal para todos”, acrescentou.

“Para não ficar com muitos jogos numa mesma semana, transferimos para esta a disputa com o pessoal que não passou na primeira rodada da chave principal. Estamos mantendo a mesma estrutura. Isso, certamente, faz as pessoas sentirem-se valorizadas”, salientou o diretor da Winner, que também citou o apoio importante dos patrocinadores master – Wilson, Kacyumara e LogQuim.

Para Joel, “a avaliação é a melhor possível. Jogos de bom nível em todas as categorias. Atendemos todas as exigências da fase amarela do Plano São Paulo para realização do torneio. Foi sensacional.”

“Foi um ano atípico em tudo e não raquetinha não poderia ser diferente. realizamos apenas duas etapas no início do ano – Bragança Paulista e Ribeirão Preto – e o Circuito teve que parar por causa da pandemia. É uma alegria enorme ver esse pessoal de volta, com todos os cuidados. Estou bem feliz”, falou Joel.

Com relação à questão da pandemia, Ricardo afirmou que “fizemos um torneio com muito respeito e muita segurança frente ao covid. Instalamos uma cabine de desinfecção, entregamos máscaras e disponibilizamos todo suporte de álcool em gel às pessoas.”

O diretor da academia frisou que “direcionamos a entrada para um único ponto para ter controle sobre todos que acessavam a academia, inclusive com medição de temperatura. E tiramos as lonas dos alambrados para o público ter melhor visão das quadras e assim acompanhar os jogos com distanciamento.”

O campeão Henrique Defavari e os organizadores Ricardo Candido e Joel Olla Jr.