Irmãos Bissoli dominam Uaçaí Night Run

Lucas e Luan largaram na frente e venceram no Jardim Terramerica
(Foto: Sanderson Barbarini | Fotop)

Os irmãos gêmeos Lucas e Luan Bissoli, da equipe Prenda Gaúcha, de Americana, dominaram a quinta edição da Uaçai Night Run, realizada sábado (5), na região do Jardim Terramerica. Largando na frente do pelotão de elite, Lucas venceu a prova dos 10 km, com o tempo de 32m16, enquanto Luan chegou em primeiro lugar nos 5 km, com a marca de 15m26.

A corrida de rua, que teve largada e chegada no Campus Maria Auxiliadora do Unisal, reuniu atletas de diversas cidades do Estado – de acordo com a Cronoserv, responsável pela cronometragem, aproximadamente 1,2 mil corredores completaram a prova no tempo-limite de 1h30. A organização foi da Chelso Sports & Business, com realização da agência Mega Ponto Com e da Uaçaí Brasil.

Os corredores americanenses dominaram o Top 5 das duas distâncias Nos 10 km, entre os homens, além de Lucas Bissoli, também foram ao pódio Jair Souza, da JZ Team, segundo colocado com 36m47, e João Paulo Santos Silva, terceiro com 37m07. Entre as mulheres, Angélica Garbelini, da JZ Team, ficou em segundo lugar com 43m41, enquanto Carolini Gomes de Lima Borges, da Grae, foi a terceira colocada com 45m07.

Nos 5 km, além de Luan Bisolli, mais três atletas de Americana garantiram presença no pódio masculino: Luiz Gustavo Tomaz dos Santos, da Aspam, terceiro colocado com 16m31; Marcelo Malteze, da Malteze Fisioterapia, quarto com 16m35, e Maykon Aparecido Pereira da Silva, da Digimax, quinto com 17m00.

Entre as mulheres, a vencedora dos 5 km foi Flávia Catherino Lemma, que corre pela Assessoria Bruno Frizzarinni, de Americana, e cravou 20m43. O Top 5 contou ainda com outras três corredoras de assessorias americanenses: Miriam de Farias, da Triaction Team, segunda colocada com 20m52, Sueli Ramos Silva, da Bora Lá, terceira com 21m27, e Juliana Magalhães Baldessin, da RCO, quinta com 21m52.

“Saldo super positivo para esta prova. Após dois anos, a Uaçai Night Run marcou a retomada pós-pandemia. Os atletas aderiram bem e fizeram uma festa bonita, muitos deles batendo RP (recorde pessoal), outros iniciando na modalidade. Estamos recebendo feedbacks com muitos elogios”, disse Val Tunussi Cia, da Mega Ponto Com. “Agradecimento especial aos patrocinadores, que fizeram ótima entrega para que os atletas tivessem experiência diferenciada numa corrida de rua”, enfatizou Val.