Invictos e recheados de ex-profissionais, Lava Jato e SAEB (Santa Albertina e Estrela da Barra) fazem a final do Campeonato Barbarense de Futebol Veteranos, sábado (16), em jogo marcado para as 14h45 no Estádio Antônio Guimarães. Os times sediados nos bairros Cidade Nova e Candido Bertini, respectivamente, fizeram as melhores campanhas e prometem decisão em alto nível.
Secretário de Esportes de Santa Bárbara d´Oeste, Vinicius Furlan disse ao O JOGO que em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido nos pênaltis. Com entrada gratuita, a expectativa do dirigente é pela presença de público em torno de duas mil pessoas. Após a partida, haverá a solenidade de premiação, com entrega de troféus e medalhas aos campeões, vices, artilheiro e goleiro menos vazado.
O Lava Jato, que nas semifinais eliminou o Brasília com vitória por 2 a 1, conta com os ex-profissionais Felipe Trevizan, Bruno César, Bruno Pizano, Celsinho, Clayton, Bismarque e Pituco Sacilotto, entre outros.
Já o SAEB, que ganhou do Bélgica por 3 a 0 nas semis, tem Jobinho, Bruno Corrêa e Paulo Santos como destaques. O nome do time remete às cidades de Santa Albertina, em São Paulo, e Estrela da Barra, em Minas Gerais, que, embora de estados diferentes, são vizinhas. Delas vieram a Santa Bárbara primos e amigos que formaram a equipe.