Idoso de 82 anos é 27ª vítima em Americana

Um idoso de 82 anos, morador no bairro Nova Americana, que estava internado no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” desde o dia 22 de junho e faleceu na noite de terça-feira (30), é a 27ª vítima fatal de covid-19 em Americana.  Ele era cardíaco, tinha doença renal crônica e pneumopatia.

Americana registrou ainda mais uma morte suspeita por covid-19: um idoso de 80 anos, morador do Jardim da Paz, faleceu no dia 30 de junho, no Hospital Municipal, onde estava internado desde o dia 27 do mesmo mês. Ele é considerado um caso suspeito, pois o resultado do exame PCR ainda é aguardado.

O boletim atualizado traz também mais 26 novos casos positivos, sendo que 14 foram confirmados após realização de testes rápidos em laboratórios particulares e 12 após exames PCR. Desse total, 20 estão em isolamento domiciliar, cinco já estão curados e uma mulher de 51 anos, moradora do Vale das Paineiras, está internada em hospital particular.

Americana registrou mais 40 novos casos suspeitos, que estão aguardando resultados de exames PCR. Desse total, 32 estão em isolamento domiciliar e oito estão internados. No Hospital Municipal, estão os seguintes pacientes: um homem de 54 anos, do Parque da Liberdade; um idoso de 81 anos, do Jardim Nossa Senhora Aparecida; um recém-nascido de cinco dias do sexo masculino, do bairro São Benedito; um idoso de 73 anos, do Jardim da Mata; e um homem de 35 anos, do Mario Covas. Os demais estão em hospitais particulares: um homem de 57 anos, do bairro Monte Carlo; um homem de 38 anos, do Santa Lúcia; e um homem de 54 anos, do Jardim Lizandra.

O quadro geral de covid-19 em Americana é o seguinte: 458 casos positivos, sendo 27 óbitos, 12 internados, 47 em isolamento domiciliar e 372 curados; 165 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo oito óbitos, 25 internados em hospitais e 132 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.289 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta quarta-feira (1º), que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 é de 72% com respiradores (de 43 no total, 31 estão ocupados) e de 64% sem respiradores (de 56 no total, 36 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 47% com respiradores (de 15 no total, 7 estão ocupados) e 75% sem respiradores (de 20 no total, 15 estão ocupados). Os dados foram atualizados às 13 horas.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Americana