Hugo Farias leva 1,5 mil ao lançamento de livro

Hugo Farias, com grupo de amigos, em trecho de avenida no Terramerica

Público estimado em 1,5 mil pessoas esteve no evento que marcou o lançamento oficial do livro “Projeto Propósito: Nunca é tarde para escrever uma nova história”, na manhã de domingo (25), no Bike Hotel Sports. A obra, assinada pela escritora Priscila Nunes, conta a trajetória do Executivo de Tecnologia da Informação Hugo Farias, que abdicou da carreira sólida e de sucesso numa empresa multinacional para correr 366 maratonas em 366 dias seguidos.

Recordista continental e superado no planeta apenas por Ricardo Abad, espanhol com 500 maratonas consecutivas, Hugo Farias tornou-se referência no esporte não apenas pelos números registrados entre agosto de 2022 e agosto de 2023, mas também pelo carisma e pela humildade.

Do público total, aproximadamente 1 mil participaram da corrida, ao estilo “treinão”, nas distâncias de 5 km, 10 km e 21 km, por ruas e avenidas na região dos bairros Parque Universitário e Jardim Terramerica.

Além de atletas de assessorias esportivas, as crianças do projeto Pernas da Alegria também marcaram presença, sendo conduzidas em triciclos. Os vereadores Thiago Brochi e Thiago Martins correram a prova de 5 km. O secretário de Esportes Márcio Leal passou pelo evento.

Não houve cronometragem oficial, mesmo porque o “treinão” não teve caráter de competição e sim de celebração pelo lançamento do livro, mas árbitros da FPA (Federação Paulista de Atletismo) acompanharam a movimentação dos atletas de Americana e diversas cidades de São Paulo.

AGRADECIMENTO

“Agradeço o carinho e a presença de todos. Decidimos fazer um evento de corrida para celebrar o momento. Obrigado a todos por tornarem essa jornada ainda mais especial”, disse Hugo.

“Durante a trajetória do Hugo, o Bike Hotel foi seu principal ponto de apoio. Agora, ficamos muito felizes em receber o evento que marca esse momento muito especial para ele, para sua família epara todos envolvidos no Projeto Propósito”, afirmou Denise Calente Guidolin, diretora do Bike Hotel Sports.

“Concluir a prova, encontrar pessoas, todas com energia incrível e contagiante. Parabéns ao Hugo e ao Guidola (Fábio Guidolin, diretor do Bike Hotel) pela prova muito bem organizada”. frisou Thiago Brochi, presidente da Câmara de Americana.

O livro “Projeto Propósito: Nunca é tarde para escrever uma nova história” está disponível para compra no www.hugofarias.com.

Confira algumas imagens do evento!