Gurga vence em Limeira e mantem liderança

Aldegheri (18) e Gurga (22) venceram em Limeira
(Foto: Alex “RedBoy” Ferreira)

Gustavo Ferreira Valente, o Gurga, manteve a liderança da Copa Aro Raceman de Kart ao faturar a rodada dupla em Limeira, sábado (16), válida pela oitava etapa da temporada 2021. Agora, o piloto #22 soma 307 pontos, 10 a mais que o vice-líder Matheus Ferreira – a dupla segue com o protagonismo na luta pelo título da Graduados A.

Com mais três rodadas pela frente, eles travam disputa particular para ver quem fica com o troféu de campeão. O regulamento prevê que ao final da última etapa, em dezembro, cada piloto terá de descartar um dos 11 resultados, que deixa a briga ainda mais interessante.

Na Graduados B, Gustavo Aldegheri foi o ganhador em Limeira e ampliou a vantagem na classificação. O piloto #18 chegou a 326 pontos, 60 a mais que Daniel Macena (Daniboy), que é o segundo colocado, e deu mais um passo rumo ao título e ao acesso à elite em 2022 – clique aqui e confira a classificação.

CORRIDAS

A primeira corrida teve vitória no geral de Ronan Sega, que completou as 22 voltas em 21m07s291. Ele, porém, foi desclassificado porque seu kart estava com peso a menos do que o previsto em regulamento. Assim, Aldegheri, que chegou em segundo lugar, herdou a posição. Foi dele a melhor volta da bateria: 54s184 na 10ª.

Gurga foi o terceiro colocado e o melhor da Graduados A, completando a prova em 21m21s870, 7s260 de vantagem para Matheus, quarto no geral e  segundo na categoria.

O ganhador da segunda corrida foi Douglas do Nascimento, que impôs bom ritmo e precisou de 20m34s978 para fechar as 21 voltas. Na sua cola, apenas 0s087 atrás, chegou Aldegheri, que mais uma vez fez a melhor volta: 53s871 na 20ª.

Nesta bateria, houve inversão de posições na chegada entre os ponteiros. Matheus foi o terceiro colocado, 2s525 à frente de Gurga, que apareceu na quarta posição.

PÓDIOS

Na somatória das duas corridas, o campeão da rodada em Limeira na Graduados A foi Gustavo Valente, que totalizou 48 pontos. Em segundo lugar, com 44 pontos, ficou Matheus Ferreira. Na sequência vieram Douglas do Nascimento, terceiro com 39; Ricardo Romi Zanatta, quarto com 30; Marcelo Assiz, quinto também com 30; e Luiz Fernando Paloni, sexto com 24.

Na Graduados B, o topo do pódio ficou para Gustavo Aldegheri, que fez 53 pontos na etapa. Com 42 pontos, Ricardo Fittipaldi Figueiredo garantiu a segunda colocação. Daniel Macena fez a mesma pontuação, mas ficou em terceiro nos critérios de desempate. Depois vieram Eduardo Rizzo, quarto com 36; Luiz Fernando Ongaro, quinto com 30; e Alexandre Biasi Franchi, quinto também com 30.