Gurga e Matheus duelam na Copa Raceman

Matheus Ferreira está na briga pelo título da temporada 2021

A oitava etapa da Copa Aro Raceman de Kart acontece sábado (16), em Limeira, e mais uma vez a expectativa fica para o duelo entre Gustavo Valente (Gurga) e Matheus Ferreira, líder e vice-líder, respectivamente, da Graduados A. Desde o início da temporada os dois vêm chamando a atenção na briga pelo título, que está em aberto.

A diferença entre eles é de apenas quatro pontos – na reta final do campeonato – depois de Limeira, serão apenas mais três rodadas. Por isso, tanto Gurga como Matheus vão à pista neste sábado com objetivo bem explícito de chegar na frente do adversário.

Tricampeão, Gurga vem dominando a Raceman nas últimas temporadas, mas agora em 2021 Matheus tem ficado no vácuo, impedindo que o líder consiga disparar na pontuação.

Neste momento, o mais próximo dos ponteiros é Luiz Fernando Paloni, 38 pontos atrás de Gurga e 34 atrás de Matheus. Ele sabe que para colocar “água no chopp” dos favoritos ao título precisa de vitórias e sorte na próximas etapas.

Na Graduados B, o estreante Gustavo Aldegheri é o virtual campeão de 2021. Ele aparece na liderança com vantagem de 51 pontos para o segundo colocado Daniel Macena (Daniboy). Pelo nível de pilotagem que vem apresentando desde o início, é improvável que Aldegheri venha a ser superado.

As duas corridas da Copa Raceman, em Limeira, estão marcadas para as 9h50 e 12h25.