Gurga brilha e é o novo líder da Copa Raceman

Gurga e Marcel travaram disputa intensa na primeira corrida

A Copa Raceman de Kart tem novo líder: Gustavo Valente, o Gurga, dominou a quinta etapa, sábado (12), em Nova Odessa, e assumiu a ponta na classificação geral. Bicampeão do campeonato, o piloto #22 chegou aos 180 pontos e superou Ricardo Domingos, o Kelé, que não teve jornada das melhores e caiu para o terceiro lugar com 161. Quem também subiu foi Marcel Sega, que agora ocupa a vice-liderança com 163 pontos.

A primeira corrida do dia foi marcada pelo duelo entre Marcel e Guga. Mais rápido na tomada de tempos, Marcel largou na pole e manteve-se à frente durante 26 das 30 voltas, sempre com Gurga literalmente no vácuo.

Na 27ª passagem, o piloto #22 assumiu a ponta e ali permaneceu até receber a bandeira quadriculada da vitória, fechando a bateria em 39m517. O piloto #3 cruzou logo atrás, com diferença de apenas 0s215. Gurga registrou a volta mais rápida: 39s517 na 14ª.

Com inversão de grid entre os 10 primeiros, quem largou na pole na segunda corrida foi Cristiano Aro, que segurou a posição durante várias voltas mesmo pressionado por Daniel Macena. Pouco antes da metade da bateria, porém, Aro foi ultrapassado por Matheus Ferreira.

No entanto, mais uma vez o destaque foi Gurga Valente. Ele saiu em 10º, na quinta fila, e foi superando volta a volta quem estava à sua frente – a maioria das ultrapassagens foi no mesmo ponto, ao final da reta principal.

Na 24ª volta do total de 29, Gurga chegou à ponta e completou a prova em 20m50s941, vantagem de 2s179 para Matheus e de 2s428 para Cristiano. Foi do piloto #22, de novo, a volta mais rápida: 39s740 na 13ª.

Gurga Valente totalizou 52 pontos e garantiu o topo do pódio da Graduados A, seguido por Marcel Sega, segundo com 45; Henrique Zafalon, terceiro com 40; Douglas Silva, quarto com 32; e Marcelo Assiz, quinto também com 32.

MATHEUS VENCE E ENCOSTA EM ROMI

Matheus Ferreira foi o destaque da Graduados B na quinta etapa da Copa Raceman. Com o oitavo lugar na primeira corrida e o segundo na segunda, ele totalizou 50 ponto, foi o vencedor da categoria e encostou no líder Ricardo Romi, que, com penalização e quebra, não pontuou na rodada.

A distância entre eles, que era de 64 pontos, caiu para 14 (167 a 153), o que torna a disputa mais intensa e interessante. Quem também se deu bem foi Luís Fernando Paloni. Vice-campeão da etapa, saltou do sexto para o terceiro lugar. Caio Pinotti, que era vice-líder, caiu para a quinta posição, enquanto Alexandre Bissi manteve-se na quarta colocação.

O pódio da Graduados B nesta rodada foi formado por Matheus Ferreira (50 pontos), Luís Paloni (47), Alexandre Bissi (36), Caio Pelisson (32) e Daniel Macena (32).