
Guilherme Arcaro, no Ranking A, e Marcel Sega, no Ranking B, sagraram-se campeões da 25ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha, disputado durante quatro meses – de 1º de março a 28 de junho, num total de 15 rodadas – no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center e que movimentou 16 jogadores, além de “coringas”.
Com 34 pontos (11 vitórias e 4 derrotas), Arcaro conquistou o bicampeonato do grupo de elite – já havia sido campeão no segundo semestre do ano passado. “Estou 100% até agora”, brincou o jogador, que participou pela segunda vez do tradicional torneio. Ele terminou 4 pontos à frente de Fábio Pires, que foi o segundo colocado.
Em sua estreia no Amigos ATC, Sega totalizou 32 pontos para ser campeão e, de quebra, garantir acesso à elite da próxima edição – foram 10 vitórias e 5 derrotas. Ele fechou a competição com vantagem de 5 pontos para Fabrício Bataglia, que ficou em segundo lugar.
A solenidade de premiação e o churrasco de confraternização aconteceram na noite de 29 de junho, também na ATC, com a presença da maioria dos jogadores.
De acordo com Ricardo Sayão, um dos responsáveis pela organização do torneio, a 26ª edição tem início previsto para agosto, em data ainda a ser definida. “Estamos alinhando alguns detalhes. Precisamos ver certinho quem vai participar para, então, dividir os grupos e elaborar a tabela”, explicou. As rodadas acontecem sempre às quartas-feiras pela manhã.
O jornal O JOGO faz a divulgação do “Amigos ATC” com exclusividade desde as primeiras edições.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º) Guilherme Arcaro – 34 pontos
2º) Fábio Pires – 30
3º) Fernando Pires – 28
4º) Luciano Godoy – 20
5º) Henrique Demarchi – 15
6º) Pedro Romi – 15
7º) Ricardo Sayão – 14
8º) Guilherme Romi – 12
RANKING B
1º) Marcel Sega – 32 pontos
2º) Fabrício Bataglia – 27
3º) Lucas Di Pino – 25
4º) Marcelo Marusso – 24
5º) Marcos Leão – 22
6º) Sérgio Lião – 18
7º) Wado Pellizoni – 15
8º) Guto Romi – 8
Fotos: Wado Pellizoni | W.