Grupo percorre 490 km no “Pedal da Vida”

Grupo formado por cinco ciclistas, dois de Nova Odessa e três de Piracicaba, percorreu 490 km por rodovias de São Paulo nos dias 26 e 27 de dezembro no projeto “Pedal da Vida”.

Eles saíram de Piracicaba e foram até Mirandópolis – a ideia era o trajeto terminar em Três Lagoas-MT, num total de 600 km, mas alguns problemas inviabilizaram o plano.

Os novaodessenses Leandro Cunha e Thaise Vian e os piracicabanos Marcos Fornazaro, Renato Gomes e Renato Valler, com Rafael Nascimento e Patrícia Valler em carros de apoio, fizeram 300 km no primeiro dia entre Piracicaba e Pirajuí.

No segundo dia, partiram de Pirajuí com destino a Três Lagoas, mas tiveram que fechar o percurso 190 km após a saída.

“Foi um dia atípico, com diversos furos de pneu e chuva. Em vários momentos tivemos que nos abrigar e isso foi consumindo tempo. Como anoiteceu, priorizamos a segurança de todos e paramos em Mirandópolis”, explicou Cunha.

A ideia do “Pedal da Vida” surgiu em 2015 com objetivos de superação, interação e espírito esportivo. A primeira edição, no entanto, foi colocada em prática em 2019, quando os ciclistas percorreram 600 km entre Santa Bárbara d´Oeste e Itumbiara-GO.