Grid do PD´Chumbo terá 26 pilotos em 2022

Rafael Contatto e Mayckon Mota são pilotos da categoria Pro

O grid da temporada 2022 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo terá 26 pilotos, sendo 16 na Pro e 10 na Light. A informação é do presidente Marcelo Marusso. O campeonato tem grid único, ou seja, todos vão à pista ao mesmo tempo, porém, com pontuação específica para cada uma das duas categorias.

Na Pro, correrão Marcelo Marusso, Patrik Camargo Neves, Alberth Janjon, Carlinhos Carrion, Douglas Pitoli, Fernando Santo André, Giovanni Pamfílio, Marcelo Contatto, Mayckon Mota, Candido Neto, Paulo Rosa, Rafael Contatto, Rogério Pompermayer, Théo Trevisani, William Saura e o estreante Dênis Barbosa.

Na Light, estarão Carlos Barbosa, Ederson Rodrigues, Fábio Santarosa, Fernando Rodovalho, Givago Nunes, Ivan Dantas, Oswaldo Delfim Nogueira, Rafael Barberato, Rodrigo Pestana e o estreante Rafael Joaquim.

O calendário oficial será divulgado nos próximos dias, mas a tendência é que o campeonato comece em março e se estenda até novembro, num total de 10 etapas, todas em rodadas duplas.

A ideia da diretoria é voltar a realizar corridas fora de São Paulo, o que não foi possível nas duas últimas edições em virtude da pandemia.

Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e Penha, no litoral de Santa Catarina, devem receber corridas do PD´Chumbo na próxima temporada.