Grid do PD´Chumbo tem 28 pilotos confirmados

Pilotos do Pé de Chumbo viverão em 2021 a 16ª temporada

O grid da temporada 2021 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo tem 28 pilotos confirmados, sendo 15 na Pró, que é a principal categoria, e 13 na Light, que é a divisão de acesso. A estrutura do campeonato comporta até 30 pilotos e existe a possibilidade de mais dois nomes serem incluídos na listagem.

“Com a estrutura que temos, dá para colocar até 30 karts na pista. Já temos 28 nomes confirmados para o próximo ano. Fomos procurados por alguns pilotos interessados em participar do campeonato, mas ainda não temos definição. A diretoria está avaliando algumas situações e até a metade de janeiro vamos fechar o grid”, comentou Marcelo Marusso, presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo.

A categoria Pró terá no próximo ano os pilotos Théo Pioli Trevisani, Douglas Pitoli, Giovanni Pamfílio, Rogério Pompermayer, Fernando Santo André, Marcelo Marusso, William Saura, Cândido Santos Neto, Carlinhos Carrion, Patrik Camargo Neves, Rafael Contatto, Alberth Janjon, André Gonçalves, Marcelo Contatto e Paulo Rosa, que foi campeão da Light este ano e conquistou o acesso.

Já a Light será formada por Carlos Barbosa, Ivan Dantas, Ederson Rodrigues, Mayckon Motta, Oswaldo Delfin Nogueira, Pedro Marusso, Rodrigo Pestana, Fernando Rodovalho, Fábio Santarosa, Alexandre Bassora, Bruno Rodrigues, Givago Nunes e Rafael Barberatto.

Embora os pilotos sejam divididos em duas categorias, todos correm juntos, em grid único, porém com pontuação específica para cada uma delas.