Grasiele quer Americana como referência

A futura secretária Grasiele com o filho João Lucca e o marido Thiago Fabiano

Conforme O JOGO antecipou, a profissional de educação física Grasiele Agostinho Rezende da Silva será a secretária de Esporte, Lazer e Juventude de Americana. Seu nome foi confirmado na tarde desta quarta-feira (23) pelo prefeito eleito Chico Sardelli, que anunciou todo seu secretariado em coletiva de imprensa.

“A ideia é fazer um excelente trabalho para que nossa cidade volte a ser referência, não somente no esporte de alto rendimento como também nos projetos sociais e nas categorias de base”, afirmou Grasiele ao O JOGO.

Primeira mulher na história a comandar o esporte de Americana, Grasiele disse que “aceitei o convite (para ser secretária) porque sou movida a desafios e esse talvez seja o meu maior desafio profissional.” E acrescentou que “também será uma maneira de retribuir tudo aquilo que o esporte de Americana me proporcionou.”

A futura secretária de Esporte ainda não definiu os nomes de seus assessores diretos, como secretário-adjunto e diretores de unidade, o que deve ocorrer nos próximos dias em reuniões com Sardelli.

Casada com o ex-jogador de basquete Thiago Fabiano e mãe de João Lucca, Grasiele tem 35 anos e é formada em educação física pela Faculdade de Americana (FAM) e especializada em bioquímica, nutrição e treinamento desportivo pela Unicamp. Desde 2004 é professora e técnica nas escolinhas de iniciação e categorias de base do basquete feminino de Americana.