Grasiele planeja “up” no esporte de Americana

Grasiele ressaltou empenho da equipe de trabalho da Secretaria

Secretária de Esportes de Americana, a profissional de educação física Grasiele Rezende está fechando seu primeiro quadrimestre no comando da área. Neste início de trabalho, a dirigente tem feito um raio X da pasta e realizado reuniões com representantes das modalidades para saber as necessidades de cada uma delas.

Em razão da pandemia, Grasiele ainda não pode colocar em prática algumas das ações que tem em mente. Primeira mulher a dirigir o esporte de Americana, ela disse que já está sendo desenvolvido planejamento e que dará um “up” no setor assim que houver a liberação para atividades.

Grasiele Rezende conversou com O JOGO no último dia 14. Confira!

O JOGO – Após 3 meses e meio à frente da Secretaria de Esportes, qual avaliação você faz do trabalho desenvolvido até agora? O saldo é aquele que você esperava ou foi acima ou abaixo do imaginado?

GRASIELE REZENDE – O saldo nesse período foi bastante positivo sim. Mesmo diante da dificuldade por conta da pandemia, estamos bem encaminhados para retornar assim que houver liberação.

O JOGO – As dificuldades encontradas foram maiores ou menores do que você imaginava? O que mais surpreendeu, positiva ou negativamente?

GRASIELE – A maior dificuldade está sendo a pandemia, que nos impede de fazer muitas coisas, mas o que vejo de positivo é a disposição dos funcionários em querer trabalhar. Temos uma equipe reduzida, porém muito competente.

O JOGO – Através de postagens em redes sociais, pode-se observar que você realizou diversas reuniões com representantes das modalidades. O que foi passado e o que foi pedido por eles?

GRASIELE – No momento foram somente reuniões para entender as dificuldades e necessidades de cada modalidade e conhecer seus respectivos representantes. Como disse anteriormente, a pandemia nos impede de fazer muitas coisas na prática, porém já estamos nos preparando para voltar com tudo assim que for possível

O JOGO – Por causa da pandemia, fica inviável a realização de eventos. Quando houver liberação para isso, a Secretaria de Esportes já tem calendário de eventos?

GRASIELE – Calendário oficial ainda não, mas já estamos com alguns projetos em andamento, que, se aprovados, darão um “up” no esporte da nossa cidade, lembrando que o trabalho social é o nosso foco principal, mas não deixaremos o alto rendimento de lá não.

O JOGO – Americana sempre se caracterizou por ter equipes, tanto adultas como de categorias de base, em campeonatos de federações e ligas. Nos últimos anos, o número de equipes em competições caiu bastante. É sua ideia fazer com que Americana retome essas competições? Como viabilizar isso?

O JOGO – O prefeito Chico Sardelli nos propôs o desafio de revitalizar algumas tradições no esporte municipal e a retomada de competições e da participação da nossa cidade nesses eventos são prioritárias. No universo de recursos limitados temos que atuar em conjunto com as modalidades e com os parceiros do esporte em Americana para retomarmos a força das tantas modalidades que a nossa cidade se habituou a assistir e participar

O JOGO – O vereador Juninho Dias é presença constante na Secretaria de Esportes. Em que ele está auxiliando e qual a importância de ter o apoio direto de um parlamentar?

GRASIELE – Juninho Dias carrega a bandeira do esporte e por isso tem uma fiscalização e um acompanhamento de forma constante na secretaria. Como vereador, ele tem essa função de fiscalizar assim como os outros vereadores também têm. E pela sua experiência no esporte, ele ajuda bastante nos projetos da secretaria.

O JOGO – Como tem sido sua relação com o prefeito Chico Sardelli? Ele tem feito cobranças, dado sugestões ou tem deixado você mais à vontade para fazer a gestão?

GRASIELE – Cada representante foi escolhido a dedo pelo nosso prefeito Chico Sardelli e pra mim é uma grande honra fazer parte desse “time”. Temos uma relação  muito boa e a  cobrança é  natural. Nosso prefeito tem dado condições  de trabalho e sabe que a pandemia é fator bastante limitador da pasta.