Grae Team conquista resultados positivos em Santos

A assessoria esportiva Grae Team, de Americana, teve participação destacada na 32ª edição do Triathlon Internacional de Santos, que reuniu mais de 1,5 mil atletas do Brasil e do exterior, domingo (25), na região da Praia do Boqueirão, em Santos. A competição é tradicional e abre o calendário nacional da modalidade.

Os americanenses participaram na distância olímpica, ou seja, 1500 metros de natação, 40 km de bike e 10 km de corrida. No individual, Bruna Oliveira Garbiatti levou a Grae ao pódio da categoria F25/29 ao terminar em quarto lugar com o tempo de 2h26m07.

No revezamento, a Grae Team foi absoluta entre os trios. Bruno Barichelo, Marcelo Malteze e Valdinei Ferreira foram campeões com a marca de 1h53m37, enquanto Rodnei Higa, José Botelho e Alessandro Geraldino cruzaram em quarto lugar em 2h12m07, e Vinicius Werdan, Vinicius Roza e Alaudio Neto terminaram na quinta posição com 2h15m54.

Do trio campeão, Malteze fez a sétima melhor corrida do dia (35m56) e Ferreira registrou o 12º melhor tempo do ciclismo (54m25), ambos incluindo atletas profissionais e amadores.

A Grae Team levou 31 atletas a Santos, no litoral sul de São Paulo, sendo 16 no individual e 15 no revezamento.

“Foi nossa prova em Santos com a maior quantidade de atletas inscritos na história de 10 anos da Grae, o que nos deixa muito orgulhosos e felizes, pois fomos uma das maiores equipes presentes. Vários de nossos alunos estrearam no triathlon e os que não praticam puderam participar na modalidade que atuam. Foi bem bacana, bem legal”, comentou o coach Guilherme Rodrigues.