Godão corre 12 horas sem parar por ação social

Godão (centro) correu durante 12 horas pelo Jardim Terramérica

O empresário Wagner José Ferreira, o Godão, 47 anos, que é ultramaratonista desde 2016, correu 12 horas ininterruptas por ruas e avenidas da região do Jardim Terramérica, com objetivo de arrecadar fraldas geriátricas e alimentos para o Lar dos Velhinhos de Americana. A ação social através do esporte aconteceu no dia 31 de outubro e o ponto de apoio foi o Bike Hotel Sports.

De acordo com Godão, a arrecadação entre amigos e atletas atingiu a marca de 627 unidades de fraldas e 143 kg de alimentos. A entrega no Lar dos Velhinhos, entidade indicada pelo coach William Barbosa, da Triaction Team, aconteceu na semana seguinte à corrida.

“Um tempo atrás, fui numa instituição e vi as dificuldades que os idosos enfrentam. Fiquei imaginando se fossem meus pais. Nenhum filho quer algo assim para os pais. Então, como a maioria faz campanhas para crianças e adultos, decidi que faria algo para os idosos. E o William fez a indicação do Lar dos Velhinhos”, explicou.

Godão, que é de Sumaré, disse que a ideia de realizar essa corrida de 12 horas surgiu numa conversa informal com Fábio Guidolin (Guidola), diretor do Bike Hotel.

“Eu tinha intenção de disputar este ano uma prova de mil km no Rio de Janeiro, em setembro, e o Guidola disse que me patrocinaria. Como precisava de um treino forte, surgiu a ideia de aproveitar isso para uma ação beneficente. Só que veio a pandemia e ai tivemos que adiar um pouco os planos”, contou Godão.

“Em agosto, fiz o Caminho da Fé, foram 318 km correndo e caminhando em três dias e meio. Quando voltei, o Guidola perguntou do treino beneficente. Pedi para ele me dar um tempo para descansar as pernas e marcamos para o final de outubro. E assim foi feito”, acrescentou o ultramaratonista. “Sou de Sumaré, mas quem me ofereceu as melhores condições foi Americana”, frisou.

Durante as 12 horas de corrida pelo Jardim Terramérica, Godão teve a companhia, em revezamento, de alguns atletas de assessorias de Americana e região. E para 2021, o ultramaratonista garantiu que vai dobrar o tempo da atividade. “Pode escrever que vou correr 24 horas”, finalizou.