Gimena tenta viabilizar projeto de ciclismo

Gimena (d) esteve no Rio como técnica da seleção paulista

Professora e técnica de ciclismo, Gimena Stocco conseguiu aprovação, via lei de incentivo federal, de projeto educativo da modalidade para ser desenvolvido no velódromo municipal de Americana. Ela, agora, tem prazo até setembro de 2023 para  viabilizar o início das atividades da escolinha através da captação de recursos junto a patrocinadores.

“No projeto, serão beneficiados 92 crianças e adolescentes, que contarão com estrutura completa em treinamento objetivando vários campeonatos, como Jogos Escolares, Brasileiro e Mundial”, explicou Gimena. “Agora preciso de patrocinadores para colocar em prática”, salientou.

De acordo com a professora e técnica, o projeto é destinado a ciclistas na faixa etária de 8 a 17 anos. Ela, no entanto, ressaltou que “se aparecerem crianças mais novas, serão super bem-vindas.”

Apesar do prazo para captar os recursos necessários junto à iniciativa privada ir até o segundo semestre de 2023, Gimena pretende iniciar o projeto o quanto antes, principalmente porque o Mundial será realizado no Brasil.

“Seria ótimo se já começassemos as atividades na escolinha no ano que vem, principalmente porque o Brasil vai sediar o Mundial em 2023. Seria maravilhoso conseguirmos preparar uma equipe aqui em Americana”, falou.

Os empresários interessados em obter mais informações sobre o projeto da escolinha podem entrar em contato com Gimena através do telefone (19) 99311.8822.

Entre outubro e novembro, Gimena Stocco esteve em duas competições importantes. Primeiro, foi técnica da seleção paulista nos JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros), realizados no Rio de Janeiro. Depois, em dupla com a paratleta Adria Santos, disputou e ganhou a prova Contra Relógio de 27km na Copa Brasil de Paraciclismo, em Leme.