Gigantão movimenta 41 times em Americana

O Campeonato Gigantão de Futebol Amador de Americana vai movimentar 41 times na temporada 2023 – 20 na 1ª Divisão e 21 na 2ª. O lançamento da tradicional competição, que voltou ao calendário esportivo da cidade no ano passado, aconteceu na noite de hoje (27), no Ginásio Mario Antonucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

O secretário de Esportes Márcio Henrique Leal informou que a 1ª fase nas duas divisões terá quatro grupos de cinco times. Os quatro primeiros de cada avançam às oitavas de final. No caso da 1ª Divisão, o último colocado de cada chave é rebaixado.

 

A abertura da 2ª Divisão será neste domingo (30), enquanto a 1ª Divisão começa terça-feira (1) com Zanaga x Real Santa Fé, às 20 horas, no Campo Marcos Augusto Sartore – Marquinhos -, também no complexo do Centro Cívico. Em 2022, o Zanaga foi campeão da elite, enquanto o Santa Fé conquistou o título da divisão de acesso.

As rodadas da 1ª Divisão terão jogos às terças-feiras à noite e aos sábados à tarde, enquanto na 2ª Divisão as partidas serão aos domingos pela manhã.

De acordo com Márcio Leal, a Secretaria de Esportes constituiu a JJD (Junta de Justiça Desportiva), com cinco integrantes, para análise de casos relacionados à organização e disciplina.

“Estamos bastante confiantes no sucesso do Gigantão deste ano, tanto em termos organizacionais como nas questões de qualidade técnica e disciplina dos times. Vamos fazer um campeonato competitivo”, afirmou o secretário.

“O Gigantão já é uma tradição em Americana, sempre mobiliza toda a cidade e temos certeza de que esta edição não será diferente. E neste ano com a novidade dos jogos à noite, em um horário que facilita a participação das famílias nas arquibancadas torcendo pelos seus times e vivendo bons momentos de lazer”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.

“É sempre uma grande emoção acompanhar os jogos do Gigantão. A expectativa para este ano é a melhor possível. Não tenho dúvidas de que os times irão proporcionar ótimos espetáculos nos gramados da nossa cidade”, comentou o vice-prefeito Odir Demarchi.

1ª DIVISÃO

Descubra

São Vito

Unidos Mathiensen

Malucos da Praia

Barrocos

River Plate

São Roque

Bruxela

Cidade Jardim

Zanaga FC

Real Santa Fé

Parque Gramado

Faixa Preta

Atlético Novo Mundo

Cantareira

Mirandola

Guarani

Parná

Guanabara

Zanaga

2ª DIVISÃO

Leão EC

Lirios City

Unidos São Luiz

América II

Arsenal

Santa Cruz

Unidos Monte Verde

Predador

Liverpool

Grêmio Horizonte

Sporting ZNC

Paysandu

América I

Unidos da Morada

Lions Atletic

Boa Vista

Atlético Lírios

Benedettos

Estrela Azul

Deportivo Boer

Atlético Guanabara