Gigantão define os confrontos das oitavas de final

América x Liverpool começou com mais de meia hora de atraso e teve 6 gols

Os duelos das oitavas de final do Campeonato Gigantão de Futebol da 1ª Divisão foram definidos domingo (25) com a realização da última rodada da 1ª fase.  Dezesseis times avançaram e continuam na disputa pelo título da temporada 2022. Por outro lado, Boa Vista, Predador e Jardim América, com as três piores campanhas, foram rebaixados à 2ª Divisão.

De acordo com a secretária de Esportes Grasiele Rezende, os jogos das oitavas de final serão no cruzamento olímpico (1º x 16º, 2º x 15º e assim sucessivamente) e acontecerão no dia 8 de outubro – a tabela com locais e horários não havia sido divulgada até o fechamento desta edição. Nenhum time, segundo ela, tem vantagem do empate. Em caso de igualdade no tempo normal, haverá cobranças de pênaltis.

 

Os confrontos das oitavas são estes: Descubra (1º) x São Vito (16º), Bruxela (2º) x Parná (15º), Zanaga (3º) x Parque Gramado (14º), Cidade Jardim (4º) x Cantareira (13º), São Roque (5º) x Guanabara (12º), Zanaga B (6º) x Unidos do Mathiensen (11º), Mirandola (7º) x Faixa Preta (10º), Malucos da Praia (8º) x Guarani (9º). Os ganhadores passam às quartas de final.

2ª DIVISÃO

Em virtude das eleições, não haverá jogos do Gigantão da 2ª Divisão neste domingo (2). A retomada do campeonato está programada para o dia 9 de outubro, com a disputa da quarta (e penúltima) rodada da 1ª fase. Até aqui, os líderes são Unidos da Morada, no Grupo A, Real Santa Fé, no Grupo B, e Lions, no Grupo D, todos com 7 pontos; e Jardim América II, no Grupo C, com 5 pontos.

ATRASO

Marcado para as 8 horas de domingo (25), o jogo Jardim América x Liverpool, no campo do Parque Gramado, pela 2ª Divisão, começou com mais de meia hora de atraso. A equipe de arbitragem chegou ao local por volta de 8h30 num carro da prefeitura de Americana, dirigido pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes, Diego Gingillo Constantino Neto (Diego Pato).

Enquanto os árbitros colocavam uniforme no vestiário, Diego Pato reuniu jogadores e comissões técnicas dos dois times para explicar o atraso. À reportagem do O JOGO, que estava no campo, o dirigente explicou que “o carro deles (arbitragem) teve um problema. Eles estavam vindo de Campinas e tivemos que buscá-los. Infelizmente imprevistos acontecem, mas fiz questão de explicar a situação às equipes.” A partida terminou com empate em 3×3.