Em atividade desde março deste ano, no KNO (Kartódromo Nova Odessa), o projeto “Gene Fireball Kart Terapia” está em busca de apoio para continuar atendendo crianças de unidades da Apae (Associação de Pais e Amigos de Crianças Especiais) na região.
A iniciativa é do norte-americano de New Jersey radicado no Brasil Eugene Daniel Gentsch Jr., mais conhecido no mundo da velocidade simplesmente por Gene Fireball, o “Motoqueiro Maluco”. O piloto
“O projeto é totalmente gratuito para as Apaes, mas gera custos, que não são poucos. Por isso, precisamos de patrocinadores e apoiadores pra poder continuar oferecendo essa oportunidade às crianças especiais da região”, disse Fireball.
Semanalmente, crianças das Apaes de cidades da região têm sido levadas ao KNO para andar nos karts adaptados. Segundo o organizador, o projeto atende aproximadamente 200 alunos. “No kartismo, as crianças desenvolvem a coordenação motora e a independência, além de melhorarem o emocional e a autoestima”, salientou.
Um momento especial do projeto aconteceu no final de agosto. O jovem Lorenzo, de 24 anos e deficiente visual desde a infância, que mora em Sumaré, viveu a emoção de ser piloto por seis voltas.
“O Lorenzo perdeu a visão quando tinha 7 anos e é o primeiro rapaz totalmente cego a guiar um kart, sendo conduzido pelo comunicador instalado no capacete. Foi maravilhoso”, afirmou Gene Fireball.
“Temos muitas alegrias com cada uma das crianças. Algumas adoram e falam, outras não falam, mas nos abraçam, nos beijam. É emocionante. Eu e minha esposa Letícia estamos realizando o projeto e graças ao bom Deus vem dando certo. Buscamos mais apoio para seguir em frente”, comentou.
Desde o lançamento, algumas empresas têm colaborado com o projeto, como Trevilub, Água Platina, Bieffe Capacetes, Taunsa Group, Prala, Cacau Show São Vito, Marcos Auto Peças, JF Truck e Confopes Sorocaba, além do KNO, que cede o espaço.
O “Gene Fireball Kart Terapia” é voltado para crianças com síndrome de Down, autismo, câncer e deficiências físicas. Quem quiser conhecer melhor o projeto pode manter contato pelo whats (19) 99818.6973 e falar diretamente com o próprio Fireball.
Texto: Zaramelo Jr. @zaramelo jr