Garotada dá largada com 20 jogos em 3 campos

Chico Sardelli discursa no lançamento do Gigantinho 2024

O Campeonato Gigantinho de Futebol de Base tem largada no final de semana com a disputa de 20 jogos em três campos de Americana. A rodada envolverá as categorias sub-8 e sub-10, sábado (23), e sub-12, domingo (24), que movimentam 45 times e aproximadamente 900 crianças e adolescentes.

Em cada categoria, foram formados quatro grupos. Os jogos acontecem exclusivamente dentro deles, em turno único, com os primeiros colocados avançando às semifinais da Taça Ouro e os segundos passando às semifinais da Taça Prata.

As finais estão previstas para 27 de abril, no sub-8; 11 de maio, no sub-10; e 12 de maio, no sub-12.

A programação da primeira rodada é a seguinte, de acordo com tabela divulgada por Michel Camargo, da Secretaria Municipal de Esportes:

SUB-8

Sábado

Centro Cívico – 8 horas – Bola na Rede x Camisa 1 e Camisa 10 B x Projeto Praia.

São Vito – 8 horas – Instituto JR Dias A x Ipiranga e Na Cara do Gol x Projeto; 9h40 – São Roque x Colorado e JR Dias B x Morada do Sol.

SUB-10

Sábado

Centro Cívico – 8h50 – Bola na Rede x Camisa 1 e 8h50 – Camisa 10 B x Projeto Praia.

São Vito – 8h50 – JR Dias A x Ipiranga e Na Cara do Gol x Projeto; 10h30 – São Roque x Colorado e JR Dias B x Morada do Sol.

SUB-12

Domingo

São Vito – 8 horas – Camisa 10 A x Cidade Jardim; 9 horas – São Vito x Parque Gramado; 10 horas – Camisa 10 B x Estrela Azul e 11 horas – Colorado x Projeto.

Antonio Zanaga – 8 horas – São Manoel x Aesca; 9 horas – JR Dias x Na Cara do Gol; 10 horas – Bola na Rede x Unidos e 11 horas – Morada do Sol x Projeto Praia.

LANÇAMENTO

A solenidade de lançamento do Campeonato Gigantinho de Futebol, que chega à terceira edição este ano, aconteceu na noite de terça-feira (19) no Ginásio Mario Antonucci, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina. Houve desfile dos times participantes e palavras de autoridades. A organização citou público em torno de mil pessoas.

“Estamos trabalhando para consolidar os eventos esportivos no calendário de nossa cidade. Depois de excelentes jogos no ano passado, a temportada 2024 promete ainda mais, com participação ainda maior de crianças, adolescentes e das famílias”, disse o prefeito Chico Sardelli.

Além do chefe do Executivo, também participaram do lançamento os secretários municipais Márcio Leal (Esportes), Leon Botão (Comunicação e Tecnologia da Informação) e Adriano Alvarenga Camargo Neves (Obras e Serviços Urbanos), e os vereadores Leco Soares, Lucas Leoncine e Thiago Martins.

A solenidade também serviu para lançamento do Gigantinho de Futsal, que tem início programado para 2 de abril. As rodadas serão às terças e quintas, no período noturno.