Gael conquista título do Paulista

Jovem promessa do ciclismo de Americana, Gael Dona sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Mountain Bike XCO 2021, sábado (20), no Thor Bike Trail, em Araçoiaba da Serra, da região de Sorocaba.

Gael, que é americanense e compete por Paulínia, conquistou o título da categoria Mirim (atletas de 7 a 9 anos) da competição organizada pela Federação Paulista de Ciclismo, cravando o tempo de 4m40. Ele ficou à frentre de Matheus Noumi Von Zuben (4m54) e Pedro Henrique Ferrim (5m10).

“O Gael está competindo em três categorias do ciclismo (estrada, mountain bike e BMX) e isso fez a diferença na prova. São modalidades distintas, mas uma completa a outra. Estou feliz com a conquista inédita”, afirmou Diogo Dona, pai do campeão.

Um dia após a conquista em Araçoiaba, Gael voltou ao topo do pódio, desta vez vencendo a segunda etapa da Clássica Torel de Ciclismo, em São Bernardo do Campo.

Visando as próximas provas da temporada, o ciclista segue com treinamentos no Gorilas Bike Park, na Vila Lourecilda, em Americana.

Texto: Ariel Ferreira