Gabriel Garcia disputa Mundial de Padbol pelo Brasil

Gabriel Garcia faz parte da equipe brasileira na Copa do Mundo

Começou hoje (9) e vai até domingo (12), no Clube dos Ingleses, em Santos, a quarta edição da Copa do Mundo de Padbol, esporte que mistura futebol, futevôlei e tênis. Jogadores de 18 países de quatro continentes estão participando.

O time do Brasil, que tem como técnico o ex-jogador de futebol Michel Bastos, é formado pelos cariocas Leo Lindoso e Peleo, e pelo americanense Gabriel Soares Garcia, de 20 anos.

De família tradicional de Americana, Gabriel disputou as seletivas nacionais e foi um dos escolhidos para representar o País. “Está sendo uma honra jogar o Mundial, vestir a camisa da seleção brasileira e conhecer vários jogadores de países diferentes. Toda a experiência está sendo muito boa”, disse.

 

Estudante de fisioterapia no Einstein, em São Paulo, Gabriel Garcia jogou futebol na Espanha, mais precisamente no Arenas de Armilla e Huetor Vega, ambos da cidade de Granada, nas temporadas 2020 e 2021. “Decidi parar porque senti que não teria muitas oportunidades e então optei pelos estudos”, explicou Gabriel.

Mesmo convocado para a seleção brasileira de padbol, Gabriel Garcia, a princípio, não tem planos de continuar no esporte. “Sei que ter chegado onde cheguei, não é fácil, mas não tenho tempo para me dedicar a treinos e competições. Sorte que temos atletas como Peleo e Leo Lindoso, que são profissionais, vivem disso e treinam todos os dias para estarem no topo”, comentou.

EXPECTATIVA

Quem trouxe o padbol ao Brasil foram dois americanenses: Henrique Lahr Sacilotto, empresário da área de seguros, e o ex-jogador de futebol Pituco Sacilotto. Os dois são licenciados exclusivos da modalidade no Brasil e estão animados com o Mundial em Santos – as edições anteriores foram na Espanha, Uruguai e Argentina.

“O padbol está há apenas um ano e um mês no Brasil e já estamos organizando a maior edição da Copa do Mundo. A expectativa é bastante positiva. Certamente é um momento histórico”, disse Henrique, que chegou a jogar nas categorias de base do Rio Branco.

A Copa do Mundo de Padbol está sendo transmitida ao vivo pelo canal na Band Sports no Youtube. Hoje, o Brasil enfrentou a Espanha e a Alemanha, e amanhã volta às quadras para mais três jogos.

Henrique e Pituco, em Santos: dupla comanda a modalidade no Brasil