O tradicional Futebol Solidário da Família Monteiro, realizado anualmente em dezembro, arrecadou 1,7 tonelada de alimentos. O jogo aconteceu no minicampo do condomínio Terras do Imperador, na manhã de domingo (18), envolvendo o time formado pelos familiares do gestor comercial Flávio Monteiro, idealizador do evento, e a equipe Amigos do Terras.
Dividida em aproximadamente 130 cestas básicas, toda arrecadação foi destinada aos Vicentivos da Paróquia São Vito e aos projetos “Beija Flor” e “Natal para Todos”, além da associação responsável por assistência às famílias do Zincão e uma entidade de Araras.
“Fazemos este jogo desde 2017. Só não houve em 2020 por causa da pandemia. O principal objetivo é arrecadar alimentos para ajudar quem mais necessita nesta época do Natal. E há também o lado da rivalidade saudável do futebol entre os dois times”, comentou Flávio, que mora em Americana há mais de 20 anos e tem cinco irmãos – quatro homens e uma mulher -, que são de São José dos Campos, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.
Com a bola rolando, desta vez a vitória ficou para o Amigos do Terras por 4 a 3, com todos os gols de Juliano Levak. Para a Família Monteiro marcaram Murylo, Brunão e Lucas. Após a partida, houve a confraternização entre os participantes.
A Família Monteiro contou com Vini, Valter, Tiago, Flávio, Brunão, Murylo, Bruno, Professor Valdo, Rafa, Gordo, Taffarel, Regis, Lucas e Leo.
Pelo Amigos do Terras jogaram Bruno Sacilotto, Junior Sacilotto, Leandro, Giovani, Anderson, Edsinho, Robão Ferro, Bruno Trevizan, Augusto, Rogério, Guilherme Ferro, Juliano Levak, Lucas Levak, Du Carioca, Rafael Campari, Fernando, Enzo e Lucas.
O Futebol Solidário tem divulgação exclusiva do O JOGO desta a sua primeira edição.