Futebol e futsal são atrações do Gigantinho

Márcio Leal ressalta futsal como novidade no calendário

As próximas atrações do calendário da Secretaria de Esportes de Americana são as disputas de futebol e futsal do Gigantinho, movimentando crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. O anúncio da realização dos campeonatos foi feito no início desta semana e a expectativa é reunir clubes de diversos bairros da cidade.

“Vamos dar o pontapé inicial à nossa temporada 2024 de competições, começando com uma novidade muito esperada por todos, que é o Gigantinho de Futsal. Estamos muito felizes em proporcionar mais este torneio aos nossos futuros talentos e tenho certeza que grandes jogos serão realizados tanto nos campos como nas quadras”, disse o secretário de Esportes Márcio Henrique Leal, através da assessoria de imprensa de Prefeitura.

Com início previsto para o próximo dia 23 e com jogos aos sábados e domingos pela manhã, nos campos do Centro Cívico e São Vito, o Gigantinho de Futebol fecha as inscrições nesta sexta-feira (8), na sede da Secretaria de Esportes, que fica no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina. A disputa será nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16.

Já o Gigantinho de Futsal envolverá as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 e terá rodadas às terças e quintas-feiras, no período noturno, nas Praças de Esportes Sebastião Barrera, na Nova Americana, e Luiz Meneghel, no São Vito, e no Ginásio Rodrigo Benazzi, no Centro Cívico. A abertura está programada para 2 de abril e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 21, também na Secretaria de Esportes.

“Temos trabalhado para que os eventos esportivos sejam uma constante no calendário da nossa cidade e ficamos contentes em poder anunciar essa novidade, com a chegada do futsal. É ainda mais importante por envolver crianças e adolescentes, que dão brilho especial aos jogos, movimentam pais e mães, e toda família. Certamente será sucesso”, afirmou o prefeito Chico Sardelli, também através da assessoria de imprensa.