Artur Fortunato, de Americana, está em Rabat, no Marrocos, para a disputa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Treinado por seu avô materno Athos Pisoni, que foi campeão e recordista pan-americano, o atirador está otimista e espera “incomodar” os adversários na modalidade de fossa olímpica.
“Minha expectativa é muito boa. Terminei 2022 super bem no Brasileiro (foi campeão), com resultado bastante expressivo até para parâmetros internacionais”, disse. “Fiz excelente preparação para a Copa e estou otimista para quebrar o maior número possível de pratos. Espero incomodar o pessoal lá da frente”, afirmou Artur, em contato com O JOGO, no início da semana.
Um dos quatro representantes do Brasil na Copa do Mundo, Artur participa das três séries de tiros. A primeira, hoje (19), e a segunda, amanhã (20), ambas de 50 pratos. E a terceira (e última), sábado (21), é de 25 pratos. O encerramento da competição é no domingo (22).
Ex-piloto de kartismo e automobilismo, Artur entrou no tiro esportivo por influência do avô Athos, referência na modalidade, e vem numa sequência de resultados importantes.
No ano passado, por exemplo, o atirador de Americana foi campeão brasileiro e paulista. É considerado um dos mais promissores atiradores do país na atualidade.
O objetivo de Artur Fortunato é conquistar vaga para ir aos Jogos Olímpicos de Paris, na França em 2024.