Flavinho Elias é pentacampeão do Sul-Americano

Jefferson e Flavinho Elias celebram conquista do título em Santigo

O americanense Flávio Elias, o Flavinho, 37 anos, sagrou-se pentacampeão do Campeonato Sul-Americano de Automodelismo, que teve a edição 2023 disputada em Santiago, capital do Chile, entre quarta-feira (17) e domingo (21). Ele conquistou o quinto título na categoria 1/8, que é a fórmula 1 do rádio controlado.

Flavinho dominou a competição de maneira incontestável. Foi o mais rápido nos dois dias de treinos e fez as quatro poles nas tomadas para definição do grid. Na prova final, com duração de 45 minutos, largou em primeiro e manteve a posição até conquistar o penta.

“Sofremos bastante com o frio, que estava danado lá em Santiago. Andamos muito bem nos treinos e nas tomadas oficiais. Na final, foi tudo perfeito. Enquanto quase todos os outros trocaram pneus com 30 minutos, fomos até o fim com o mesmo jogo. A nossa tática de corrida foi o diferencial. Foi um corridão”, comentou Flavinho, que estava acompanhado de seu pai, o ex-piloto de automobilismo Jefferson Elias.

De volta ao Brasil, Flavinho agora prepara-se para a próxima etapa do Campeonato Paulista, que acontece em São Paulo nos dias 11 e 12 de junho. Ele realiza seus treinos no Mini Autódromo Zeca Elias, que fica no bairro Machadinho, próximo à escola Sesi.