Flavinho Elias disputa Mundial no Japão

Geraldo e Flavinho: Tatu apoia piloto no Mundial de Automodelismo

O americanense Flávio Elias, o Flavinho, inicia sexta-feira (27) sua participação no Campeonato Mundial de Automodelismo, que acontece en Inabe, cidade que fica a 40 km de Nagoia, no Japão. Em companhia do pai Jefferson Elias, o piloto viajou terça-feira (24) e sua expectativa é chegar às baterias finais, marcadas para 5 de novembro.

Clique aqui e confira edição #949 do O JOGO

Aos 37 anos, Flavinho é o único brasileiro no Mundial. Ele vai competir na categoria 1/8, que é a Fórmula 1 da modalidade. “O nível é altíssimo, sem dúvida. Tem muita gente boa, mas estou confiante e vou para dar trabalho. Minha expectativa é brigar pelo título”, comentou o piloto, que participa de campeonato desde os 14 anos.

 

Flavinho tem 18 títulos do Campeonato Brasileiro, seis do Sul-Americano e três do Paulista. “Falta um Mundial para completar a lista”, salientou. O pai Jefferson, que foi piloto de automobilismo, é o responsável pela preparação do equipamento a ser utilizado no Japão.

APOIO

A presença de Flavinho Elias no Mundial de Automodelismo foi viabilizada através do patrocínio de empresas, entre elas, o Tatu Shopping Frutas. “Sempre apoiamos a prática de esportes e para nós é uma honra estar ao lado de um americanense numa competição tão expressiva. Desejamos boa sorte ao Flavinho e que ele possa representar o Brasil da melhor maneira possível”, afirmou Geraldo Asbahr, diretor do Tatu.