Flamengo vive emoções das finais

Luigi Marcello (d), do EF Manutenção, é o artilheiro do senior

As finais da 64ª edição do Campeonato PHS Samaritano Saúde de Minicampo movimentam o sábado à tarde no Flamengo Futebol Clube para definição dos campeões de sete categorias. Em cinco delas, a decisão do título será em jogo único, enquanto em duas haverá as partidas de volta.

A programação começa às 14h15 com Agicorr Seguros x Ameristamp (jovem), Na Cara do Gol x Roll Seladoras (intermediária) e EF Manutenção x Supermercados Pague Menos (senior).

Na sequência, às 15h20, os jogos serão Ecosu Sucatas x 4R Veículos (super senior), Eraldo Tintas x Pastelaria do Porfírio (master), Mirafer x Karijas Kar (super master) e MagSac Embalagens x Ecosu Sucatas (feminino).

Nas categorias jovem, intermediária, senior, super senior e master, com finais em apenas um jogo, quem vencer no tempo normal fica com o título. Em caso de empate, a definição vai direto para os pênaltis.

No super master, o Karijas Car ganhou a primeira partida da final por 3 a 2, semana passada, e agora precisa só do empate para levantar a taça. Se o Mirafer vencer, independentemente do placar, haverá cobrança de pênaltis para que o campeão seja conhecido.

No feminino, MagSac e Ecosu ficaram no 1 a 1 no jogo de ida da final. A equipe vitoriosa será a campeã. Havendo novo empate no tempo normal, decisão nos pênaltis.

Os artilheiros desta categorias são João Vitor, do Agicorr, com 31 gols; Rafael Monteiro, do Placeone, com 31; Luigi Marcello, do EF Manutenção, com 18; Cléber Freitas, do Ecosu, com 27; Edimilson Souza, do Eraldo, com 15; João Alberto, do Mirafer, com 13; e Maria Eduarda, do Cia do Milho, com 11 gols.

Após os jogos, haverá o cerimonial de premiação e a festa de encerramento desta edição. Para o campeonato do segundo semestre, as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20.

DIRETORIA PROMOVE AÇÃO SOCIAL

A diretoria do Flamengo decidiu promover ação social, sábado (11), durante as finais do 64º Campeonato PHS Samaritano Saúde de Futebol minicampo. De acordo com o presidente Mauro Borgatto, haverá arrecadação de leite na entrada do clube, sendo que sócio terá acesso com doação de 1 um litro e convidados de 2 litros ou pagamento de taxa de R$ 15.

Borgatto ressaltou que toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Americana para encaminhamento a famílias carentes. “Entendemos que é um momento importante para unirmos esporte e ação social”, afirmou o presidente.

Além da campanha para arrecadação de leite, as finais terão algumas atrações, como pagode com o Grupo Tô DaHora, ao vivo, a partir das 14h45, e DJ Pirulito, a partir das 18h30. Haverá também bebidas e alimentação com preços especiais. O encerramento está previsto para as 20 horas.