Flamengo tem abertura em alta intensidade

Loom Arquitetura e RRB Refeições fizeram jogo de 11 gols na intermediária

A 64ª edição do campeonato de minicampo do Flamengo – PHS Samaritano Saúde 2022 -, semana passada, teve largada em alta intensidade. Nos 17 jogos realizados em cinco categorias, aconteceram 107 gols, média de 6,29. Foram 30 gols no jovem, 25 na intermediária, 24 no senior, 23 no super senior e 5 no feminino.

As partidas com maior número de gols por categoria foram Kintal Lanches 7×4 Agicorr Corretora de Seguros (jovem), Loom Arquitetura 9×2 RRB Refeições (intermediária), Giro Contábil 1×8 Grupo Futura e 4R Veículos 6×3 Colin´s Ferramentas (super senior). No feminino, houve um único jogo: Casa da Cerveja 2×3 Cia do Milho.

O principal destaque individual foi Patrick Filip, que fez 4 gols na vitória do Bazanella Sucatas sobre o Ameristamp por 7 a 3, no jovem. Seis jogadores marcaram 3 gols cada na rodada: Marcelo Carlota, Pedro Neto e Rafael Monteiro, na intermediária; Alexandre Silva e Rodolfo Sartoreto, no senior; e Rodrigo Oliveira, no super senior.

As categorias master e super master, que também começariam na semana passada, tiveram os jogos adiados em razão das chuvas – foram remarcados para a noite de ontem (24). Não haverá rodada neste final de semana por causa do Carnaval.

A rodada da semana que vem começa na quinta-feira (3) com esta programação:

SUPER SENIOR – Colin´s Ferramentas x Restaurante Prato Quente (20 horas).

MASTER – Eraldo Tintas x HTP Bicicletas (19 horas), Castelinho Educação Infantil x DPaschoal (19 horas), Samaritano Saúde x Ameristamp (20 horas) e Supermercados Pague Menos x Pastelaria do Porfírio (20 horas).

SUPER MASTER – Mirafer x Karijas Kar (19 horas), Mecânica CBS x SLK Equipamentos (19 horas) e Fort Conexões x Ecosu Sucatas (20 horas).

Nas categorias de base (pré-mirim, mirim e infantil), a abertura está prevista para 9 de março.

BORGATTO RESSALTA PARCERIA COM SAMARITANO

Presidente da Diretoria do Flamengo, Mauro Ramos dos Santos Borgatto ressaltou a parceria do clube com o PHS Samaritano Saúde para a temporada 2022 do campeonato de minicampo. “Renovamos o contrato com o PHS Samaritano e eles serão os patrocinadores da cota master nas duas edições deste ano. É um apoio muito importante e só temos a agradecer pela confiança”, afirmou o dirigente.

O PHS Samaritano é patrocinador master do minicampo do Flamengo desde o segundo semestre de 2019, mas a empresa da área de saúde já participava dos campeonatos com seu nome em um dos times há mais tempo. “A nossa parceria vem de longa data, o que é uma honra para o clube. A marca PHS Samaritano agrega muito e dá ainda mais credibilidade ao campeonato”, citou Borgatto.

O campeonato deste primeiro semestre do Flamengo envolve centenas de associados, divididos em 69 times de 10 categorias. São sete no adulto (jovem, intermediária, senior, super senior, master, super master e feminino) e três na base (pré-mirim, mirim e infantil).  O encerramento da 64ª edição está previsto para a primeira quinzena de junho.