Flamengo define os campeões do minicampo

Na final do adulto, Z Sport levou a melhor e ficou com o título

Os campeões do segundo semestre de 2023 do campeonato interno de futebol minicampo do Flamengo foram apontados na tarde de sábado (16). Os jogos finais da 67ª edição levaram bom público ao complexo esportivo do clube, no bairro Machadinho. Após as partidas, disputadas sob calor intenso, houve o cerimonial de premiação e a festa de confraternização.

No adulto, o título ficou para o Z Sport, que derrotou o American Tour por 3 a 2. O artilheiro foi Gustavo Ferreira, do Bazanella Sucatas, com 20 gols, enquanto Leonardo Pomponio Pereira, do Z Sport, terminou como goleiro menos vazado com a média de 1,86 gol.

O Mar Negro sagrou-se campeão do senior com vitória consistente sobre o JDM Contábil por 4 a 2. O melhor time também teve os destaques individuais: Bruno Correa, artilheiro com 28 gols, e André Francisco da Silva, goleiro menos vazado com média de 2,17 gols.

 

No super senior, a definição do título foi nos pênaltis. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o Restaurante Prato Quente levou a melhor sobre o Kitnets Mobiliadas e ganhou por 5 a 3 nas penalidades. Apesar do vice-campeonato, o Kitnets teve o artilheiro (Adauto Santos Junior, com 19 gols) e o goleiro menos vazado (Fernando Peixoto Campos, com média de 1,86 gol).

Em jogo equilibrado, o Eraldo Tintas garantiu o troféu de campeão do master derrotando o Priscila Representações por 2 a 1. Assim como no super senior, aqui também os destaques foram do vice-campeão: Alexandre Marciano, artilheiro com 16 gols, e Silvio Marcos Furlaneto, goleiro menos vazado com média de 1,14 gol.

No super master, o SLK Equipamentos massacrou o Mecânica CBS e conquistou o título. Com 15 gols, Luiz Carlos Oliveira, do CBS, foi o artilheiro, enquanto Fred Muller Testoni, do Rama, ficou com troféu de goleiro menos vazado com média de 0,70 gol.

E no feminino, em partida também marcada pelo equilíbrio, melhor para o MagSac Embalagens, que bateu o Casa da Cerveja por 2 a 1 e levantou a taça de campeão. Cintia Rosa Silva, do Casa da Cerveja, com 11 gols, foi a artilheira e Fabiola Junia Magalhães Silva, do MagSac, fechou o campeonato como goleira menos vazada com a média de 1,33 gol.

A FESTA É DELES…

Z SPORT

Leonardo Pomponio Pereira, Luís Rafael Gottardi Antunes, Eduardo Ferreira dos Reis de Paula, Fortunato Zanette Neto, Marcos Vinicius Cordiolli, Ricardo Tinti Perez, Tiago Urbinatto Figueira, André Luiz Barcellos de Oliveira e Lucas Bortoleto Ferreira.

MAR NEGRO

André Francisco da Silva, Renan Luís Bonin, Paulo Elizeu dos Santos, Gustavo Rodrigues de Faria, Rafael Leones Martins, André Ricardo Camargo Dezan, Dener Ricardo Furlan, Diego Martins e Bruno César Correa.

RESTAURANTE PRATO QUENTE

Douglas Marcel Izaias, Rafael Campari, Davi Azenha Klava, José Carlos Silva Aguiar, João Eduardo de Souza, Efraim Marques Pereira, Valdecir Jorge, Márcio Umberto dos Santos e Tiago Poles.

ERALDO TINTAS/AGENTE VIAGENS

Fernando César Ferreira Simioni, Maurício Fioretti, Marco Antonio da Silva Fuziwara, Elói Gomes, Eraldo Pereira, Marcos César Xavier, Gedeone Martins Neto, Rogério Pereira da Silva, Silvio José de Sousa, Charles Del Pino Bechara e Guido Mosna.

SLK EQUIPAMENTOS

Paulo Cezar Radaelli, Wagner Minarelli, Eugênio Ferreira Martins Filho, Roberto Souza Posse, Eliez Presente, Onofre Neto dos Santos, João Roberto Stivanin, Gilmar Sestari e Laudenir Longhi.

MAGSAC EMBALAGENS

Fabiola Junia Magalhães Silva, Beatriz Tavoloni, Leda Márcia Zorzetti Celestino de Souza, Danieli Ciciliato Massaranduba Minozzi, Julia Munhoz de Menezes, Anice Maria Ponticelli Tottene, Cristiane Fernanda de Faria, Rosilene Ferreira Gonçalves de Salles e Maria Eduarda de Brito Toledo.