O Flamengo Futebol Clube completa nesta quinta-feira (5) 65 anos de fundação como uma das mais importantes entidades esportivas, recreativas e sociais de Americana. Ao longo destas seis décadas e meia, milhares de pessoas ajudaram a construir a história do clube que hoje é referência em termos de gestão e ações para sócios.
“A atual diretoria agradece a todos que, de alguma forma, ajudaram e ajudam nesta trajetória do Flamengo. Todos, indistintamente, foram e são importantes para o clube. Antigos e atuais diretores e conselheiros, quem foi e quem é sócio, funcionários, enfim, fica o registro do nosso reconhecimento a todos que fazem parte desta história”, disse o presidente Mauro Borgato.
Ao longo destes 65 anos, o Flamengo construiu uma estrutura invejável. Os quase 4 mil sócios têm à disposição quatro minicampos, duas quadras poliesportivas, uma quadra de areia, um campo sintético, duas canchas de bocha, quatro piscinas, uma salão social com capacidade para 2,1 mil pessoas, sala de sinuca, quatro quiosques, academia, sala de funcional e lanchonete, além de vestiários e sanitários.
Entre as atividades esportivas, destaca-se o campeonato de futebol minicampo, há anos o que envolve o maior número de jogadores em Americana, desde as categorias de base até o adulto e feminino. Há também torneios de truco e bocha.
O Flamengo oferece a seus sócios escolinha de futebol e aulas de basquete, vôlei, dança do ventre, ballet/jazz, capoeira, ritmos fitness, hidroginástica, alongamento, funcional e musculação. Há eventos sociais, com destaque para o Bailão Sertanejo, que acontece todo domingo.
“Graças a participação e colaboração de toda Família Flamengo, chegamos a essa marca importante de 65 anos de fundação. Não fosse esse envolvimento de todos não teríamos chegado até aqui e não teríamos superado uma pandemia”, finalizou Borgato.