Finals movimenta as quadras da Winner Academia

João Marcos avançou ao Finals com a melhor campanha do Grupo A

O mês de janeiro será movimentado no complexo de saibro da Winner Academia, em Santa Bárbara d´Oeste, com os jogos da fase de grupos do Finals do 9º Ranking de Tênis. A disputa envolve os oito melhores de 2023 de cada uma das quatro categorias e apontará quem avança às semifinais. O campeão da chave principal ganhará viagem aos Estados Unidos, com direito à hospedagem e ingressos para o US Open.

Agora, em cada categoria, serão dois grupos com base na classificação da temporada passada. No A, estão o primeiro, o terceiro, o quinto e o sétimo colocados, enquanto o B é formado por quem terminou em segundo, quarto, sexto e oitavo lugares.

Cada tenista faz três jogos durante o mês e os dois melhores de cada grupo passam às semifinais, que serão realizadas no cruzamento 1º G1 x 2º G2 e 2º G1 x 1º G2. Os ganhadores vão às finais.

 

De acordo com Edson Couto, diretor da Winner e responsável pelo Ranking, os classificados para o Finals têm todo mês de janeiro para agendar os jogos da fase de grupos. As semifinais e finais serão durante um único final de semana de fevereiro.

SOBE E DESCE

Além dos oito melhores ao Finals, o Ranking Winner de Tênis, que teve jogos entre janeiro e dezembro do ano passado, também definiu os acessos e descensos entre grupos.

Derinaldo Jesus, Bruno Barbosa, Diego Bocalon, André Ferreira, Cláudio Madeira e Elber Tomazela, que foram os seis primeiros colocados do Grupo B, subiram para o A. Já Diego Castanharo, Giovani Alves, Márcio Stivanin e Junior Bignotto caíram do A para o B.

Do Grupo C, Leandro Nadai, Thiago Moretti, Raylson Moura, Ricardo Porto, Athos Pisoni Filho e Vander Batistella subiram para o B. O rebaixado do B para o C foi Marcelo Candido. No Grupo 45+, que é por faixa etária, não há acesso e descenso.

2024

Em paralelo ao Finals, o Ranking Winner 2024 também começa em janeiro. Mais de 160 jogadores estarão em quadra até dezembro, com acesso e descenso ao final de cada quadrimestre. São duas partidas mensais para cada tenista, com agendamento através do aplicativo do torneio.

A 10ª edição tem jogadores de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira, Piracicaba, Nova Odessa, São Paulo e Indaiatuba, entre outras cidades. O complexo de saibro da Winner conta com sete quadras de saibro e fica no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste.

CLASSIFICADOS

 

GRUPO A

1º) João Marcos

2º) Edson Couto

3º) Luiz Felipe

4º) Rubens Jr.

5º) Guilherme Vitti

6º) Emerson Batista

7º) Saulo Santarosa

8º) Matheus Couto

GRUPO B

1º) Derinaldo Jesus

2º) Bruno Barbosa

3º) Diego Bocalon

4º) André Ferreira

5º) Cláudio Madeira

6º) Elber Tomazela

7º) Rodrigo Moraes

8º) Gustavo Modenese

GRUPO C

1º) Leandro Nadai

2º) Thiago Moretti

3º) Raylson Moura

4º) Ricardo Porto

5º) Athos Pisoni

6º) Vander Batistela

7º) Emerson Rodrigues

8º) Matheus Furlan

GRUPO 45+

1º) José Nolasco

2º) Pedro Sandoval

3º) Henrique Silva

4º) Marcos Dantas

5º) Derinaldo Jesus

6º) Junior Sacilotto

7º) Fernão Brandão

8º) Celso Sobral

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr