Finals do Ranking Winner aponta 3 à decisão

Mateus Creato está na final da categoria B do Ranking

O Finals do Ranking Winner de Tênis – temporada 2021 – apontou sábado (19) os três primeiros jogadores à decisão do título. Na categoria A, a principal do torneio, Luiz Felipe Borges Rodrigues (LF) carimbou passaporte à final com vitória sobre Guilherme Vitti por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Na categoria B, Mateus Creato ganhou de Eduardo Giraldelli também por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e tem presença assegurada na decisão. E na categoria C, na semifinal de maior equilíbrio, Bruno Andrade classificou-se ao derrotar Eduardo Massaro por 2 sets a 1, parciais de 7/5 e 7/6.

Segundo informações de Edson Couto, diretor da Winner Academia e responsável pela organização do Ranking, as outras semifinais acontecem neste sábado (26) com a seguinte programação: 7 horas – Fernão Brandão x Alexander Zivkovic (categoria C); 8 horas – Márcio Aguiar x Edson Couto (categoria A); e 9h30 – João Vitor x André Ferreira (categoria B)

O Ranking Winner é tradicional no calendário da academia de Santa Bárbara d´Oeste e movimenta jogadores de diversas cidades, a maioria desta região. São três categorias, com acesso e descenso ao final de cada quadrimestre.

Os oito melhores de cada garantem presença no Finals, normalmente disputado em janeiro do ano seguinte. Agora em 2022, por causa das chuvas, a programação foi prejudicada.

Vários prêmios são oferecidos aos finalistas. O principal deles é viagem a Paris, na França, para assistir o tradicional torneio de Roland Garros.