Finals do Ranking é atração na Winner Academia

Junior Bignotto está entre os finalistas do principal grupo

Com a participação dos oito melhores jogadores de cada grupo, o Torneio Finals do Ranking Winner de Tênis é atração de janeiro no complexo de saibro da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. A disputa será entre os próximos dias 18 e 22 para que sejam conhecidos os campeões da temporada 2022.

O Ranking começou em janeiro do ano passado, com acesso e descenso a cada quadrimestre. Em dezembro, foram definidos os oito primeiros dos quatro grupos para o Finals, que acontece agora em janeiro.

O campeão do Grupo A, que é o principal do campeonato, ganhará como prêmio viagem para Paris, na França, com direito a ingressos para acompanhar o tradicional torneio Roland Garros, que este ano acontece entre 28 de maio e 11 de junho. Aos quatro primeiros de cada grupo também haverá premiação com raquetes, tênis, raqueteiras, bolas, overgrip, cordas e camisas.

SISTEMA

O sistema de disputa do Finals do Ranking Winner estabelece que serão duas chaves em cada grupo, uma formada pelos tenistas que ficaram nas posições ímpares (1º, 3º, 5º e 7º) e outra com os das posições pares (2º, 4º, 6º e 8º).

Na 1ª fase, com rodadas nos dias 18, 19 e 20, a partir das 16 horas, os jogadores se enfrentam dentro das chaves. Os dois melhores de cada avançam às semifinais, programadas para o dia 21, a partir das 9 horas. As finais, com disputa dos títulos e dos terceiros e quartos lugares, serão no dia 22, também a partir das 9 horas. No total dos cinco dias, haverá 64 jogos nas sete quadras da academia.

Na temporada passada, o Ranking Winner contou com tenistas de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Limeira, Cosmópolis, Artur Nogueira, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Campinas, São Paulo e Piracicaba.

QUEM VAI ÀS QUADRAS…

GRUPO A

Chave 1

Michael Bisteca – Ronaldo Lincoln – Bruno Andrade – Luiz Felipe

Chave 2

Márcio Aguiar – Guilherme Vitti – Junior Bignotto – Edson Couto

GRUPO B

Chave 1

Estevão Oliveira – Robson Farias – Elber Tomazella – Samuel Prato

Chave 2

Marco Larovere – Daniel Celis – Márcio Stivanin – Rogério Roque

GRUPO C

Chave 1

Fábio Pires – Cláudio Madeira – Pedro Oliveira – Silas Betti

Chave 2

Laerte Souza – Heitor Macias – Felipe Urbanetto – Gustavo Modenese

GRUPO 45+

Chave 1

Derinaldo Jesus – Marcos Dantas – Alexander Zivkovik – Junior Sacilotto

Chave 2

Carlos Rondelli – Rodney Silva – Celso Sobral – José Nolasco