Festival leva 1 mil ao ginásio do Centro Cívico

Senseis e autoridades durante festival de judô no Centro Cívico

A quadra do Ginásio Mario Antonucci, no Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, sediou, durante toda manhã de domingo (29), o 10º Festival de Judô de Americana, que reuniu aproximadamente 1 mil pessoas, entre atletas, professores e familiares das crianças, adolescentes e jovens.

O evento  fez parte da programação da Semana Municipal de Judô, instituída por lei municipal de autoria do presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Brochi, e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e patrocínio da empresa Suzano.

Promovido em comemoração ao Dia Mundial do Judô, celebrado em 28 de outubro, o festival teve como objetivo reunir os praticantes da modalidade através do envolvimento de diversos professores e centenas de alunos de academias de Americana e região.

 

Os atletas participaram de um circuito distribuídos por idade e todos receberam medalhas, no intuito pedagógico e sem caráter competitivo do evento. E o sensei Anderson Dias de Lima foi homenageado por sua trajetória no esporte.

“É um grande momento de celebração do esporte e, especialmente, o judô. Americana tem crescido cada dia mais nesta modalidade e é sempre uma alegria prestigiar os nossos atletas”, disse o prefeito Chico Sardelli.

Idealizador do evento, Thiago Brochi explicou que o objetivo de promover ações pela Semana Municipal de Judô é estimular a prática esportiva no município. “Nesses 10 anos, o festival fortalece o judô americanense, que tem muita tradição, através da união das academias “, destacou o parlamentar.

Além de Chico Sardelli e Thiago Brochi, o evento teve também a presença dos secretários municipais Márcio Henrique Leal (Esportes) e Leon Botão (Comunicação e Tecnologia da Informação), e do gerente executivo de Segurança, Saúde, Qualidade de Vida e Facilities da Suzano, Marcelo de Mello.

Texto: Igor Hidalgo