Felipe e Vitoria, de Americana, ganham o Mundial

Felipe Povoas começou a competir há apenas 6 meses

Os americanenses Felipe Povoas e Vitoria Meche, que competem pela Academia Simões Team, liderada pelo professor Bruno Simões e representante da equipe AlmeidaJJ, conquistaram o título do Campeonato Mundial, principal competição da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), que aconteceu semana passada, entre os dias 24 e 27 de novembro,  no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, reunindo mais de cinco mil atletas em diversas categorias.

Com três vitórias em três lutas, sem tomar um ponto, Felipe foi campeão na Infantil B/Branca/Médio. Depois de passar pelo judô e muay thai, ele está no jiu-jitsu há um ano e começou a competir há apenas seis meses. Antes do Mundial, já havia conquistado os títulos do Brasileiro e do Pan-Americano, sendo líder de seu ranking.

A competição no Ibirapuera foi a última de Felipe Povoas em 2022. Em férias, agora ele projeta a temporada 2023. Sua intenção é lutar o Pan e o Mundial nos Estados Unidos.

IRMÃOS

Vitória Meche sagrou-se campeã na Infanto-Juvenil B/Cinza e Amarela/Meio Pesado, com vitórias sobre Maria Clara, de Guarulhos, e Isabely Marques, de São Paulo. A lutadora de Americana, que tem patrocínio da Mantovani Auto Center, finalizou as duas lutas. Este ano ela já havia vencido o Brasileiro.

Irmão de  Vitória, Isaque Alaor Meche também disputou o Mundial e foi vice-campeão na Infantil B/Branca/Pesado, com uma vitória e uma derrota.

No início desta semana, Vitória e Isaque visitaram o empresário Ricardo Molina, que tem ligação com o esporte através do basquete e outras modalidades. “Somos gratos ao Molina, que sempre apoia os atletas”, disse Cleiton Meche, pai dos lutadores.

Isaque e Vitória Meche com o empresário Ricardo Molina