Currículos em mãos e muita disposição para andar as 33 salas do Emprega FAM, cada uma delas com uma empresa participante. Assim foi a sexta edição do evento organizado pela Faculdade de Americana, nesta segunda-feira (18).
Os portões da instituição foram abertos às 8 horas e fechados às 16. Durante este período, 5 mil pessoas passaram pela FAM em busca de uma das 2 mil vagas oferecidas na feira.
“Esta sexta edição foi muito importante, foram recordes de vagas e de empresas participantes. Agradecemos a todos que, de alguma forma, participaram do Emprega FAM. É uma maneira da FAM colaborar, juntamente com as empresas, para aqueles que buscam a primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho”, comentou o diretor geral da faculdade, Gustavo Azzolini.
Bons exemplos não faltam e dão força para aqueles que buscam emprego. A empresa Santista Têxtil recrutou 25 pessoas para início imediato. Os candidatos agora partem para os tradicionais exames de admissão.
“A gente está treinando pessoas, analisando o perfil e fazendo pré-triagem para adiantar nosso processo”, disse a recrutadora da Santista, Ariane Ramos.
As redes de supermercados São Vicente e Pague Menos também participaram com vagas nas mais diferentes áreas do varejo alimentar, como açougueiro, repositor, operador de caixa, entre outras. O São Vicente, por exemplo, realizou pré-triagem, já encaminhando os candidatos para entrevista com os gestores das lojas.
Nathalia Secco é uma das recrutadoras da agência A Executiva, de Americana. No ano passado, assim como muitos candidatos, entregou de sala em sala seu currículo e conquistou uma vaga. “Em 2023, vim aqui e depois de uma semana fiz entrevista e um mês depois estava trabalhando”, disse.
Texto: Alex Ferreira