FAM recebe medalha Empresa Cidadã da Câmara

Azzolini destaca alegria pelo recebimento da honraria
Com mais de 100 mil ações gratuitas em sua história, FAM é referência no atendimento e promoção de serviços para a comunidade.

 

A FAM (Faculdade de Americana) recebeu, na noite de hoje (23), a medalha Empresa Cidadã, concedida pela Câmara de Americana, por seu destaque em atividades na área da ação social junto à comunidade. A honraria foi concedida por indicação do vereador Thiago Martins e aprovação dos demais parlamentares.

Prestes a completar 25 anos de atuação no ensino superior em Americana e região, a instituição é referência também por suas atividades de prestação de serviço. Durante todo o ano, a FAM realiza diversos eventos para a comunidade e todas as idades.

Algumas delas foram citadas na premiação como Programa Nutrição nas Escolas, Faculdade Aberta e Encontro com Educadores, além de ações de vacinação durante o período de pandemia de Covid 19 e do Hospital Veterinário FAM, entre tantas outras.

Nas clínicas e atendimentos externos, os serviços já ultrapassaram 100 mil atendimentos nestes 25 anos. Muitas destas ações também são realizadas diariamente nas clínicas de atendimento do SIA (Serviço Integrado de Atenção).

Nutrição, fisioterapia, psicologia, pedagogia e enfermagem são cursos que oferecem atendimentos gratuitos à população sempre realizados por alunos em estágios e coordenados pelos professores

Além da área da saúde, o curso de direito também realiza ações sociais para tirar dúvidas jurídicas.

“Para nós é um momento de grande felicidade receber a medalha de Empresa Cidadã, que reconhece nosso trabalho para a comunidade totalmente gratuito e com qualidade. Um reconhecimento em um ano especial em que comemoramos nossos 25 anos de trabalho na área da educação. Cada aluno, ex-aluno, professores, colaboradores em geral têm parte nesse prêmio”, comemorou o diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini.

“Para mim é uma honra poder oferecer e cravar o nome da FAM na história da Câmara com esta medalha”, disse Thiago Martins.

Texto: Alex Ferreira