FAM promove ação social neste sábado

A Faculdade de Americana, através dos alunos do curso de Pedagogia, realiza neste sábado (22) ação social para arrecadação de alimentos, smartphones e tablets em boas condições para as crianças atendidas pelo Serviço Integrado de Atenção (SIA) da instituição.

No sistema drive-thru, o evento acontece a partir das 9 horas, no estacionamento da portaria 5. O encerramento está previsto para as 16 horas. Os alimentos também serão encaminhados para a Coasseje (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus) e Assentamento Roseli Nunes.

O SIA FAM tem atendimentos realizados pelos estagiários dos cursos da área da saúde e educação. Atualmente, atende 14 crianças, sendo que a maioria passou por dificuldades financeiras e quatro delas não possuem acesso às aulas em razão da falta de smartphones com internet.

A ação tem o objetivo de arrecadar arroz, feijão, óleo, café, açúcar, bolacha, leite em pó, molho de tomate, pipoca, macarrão, achocolatado, produtos de limpeza (sabão em pó, sabão em barra, água sanitária, detergente e amaciante) produtos de higiene, (shampoo, condicionador, sabonete e creme dental) smartphones e tablets. Com estes produtos, os alunos organizarão cestas básicas para os atendidos.

“Convidamos nossos alunos e a comunidade em geral a colaborar com esta ação para ajudar as famílias que participam dos atendimentos no SIA e outros programas em Americana”, disse Natalia Kneipp, coordenadora do curso de Letras e Pedagogia da FAM.

Texto: Alex Ferreira