FAM mostra importância da psicologia no esporte

Live sobre psicologia no esporte foi realizada no início da semana

Em live realizada na noite de segunda-feira (22), a Faculdade de Americana, através do curso de Psicologia, abordou o tema “Psicologia do Esporte”. Essa área é um dos diferenciais para aqueles que buscam atuar como psicólogos na área esportiva de alto rendimento ou em programas sociais de esportes.

Participaram da live a coordenadora de Psicologia da FAM, Aracele Tomiato, a coordenadora das ações da Psicologia do Esporte FAM, Marcela Tomé, e Vander Batistella, idealizador da Escola de Goleiros Camisa 1. Através do PsicoFAM, o projeto tem apoio do curso da instituição.

No programa conduzido pelo jornalista Alex Ferreira, Aracele ampliou a parceria entre o projeto e o curso. “Sabemos da importância do atendimento aos alunos, mas é preciso atuar também com os pais desses jovens. A partir de agora, o PsicoFAM vai colaborar com toda a família”, disse.

Para Marcela Tomé, a pandemia de covid-19 é um momento de incertezas, e a atuação da psicologia é importante. “A pandemia é uma adversidade, é uma incerteza, e assim é preciso ajuda (psicológica) para superar, entender e conseguir grandes resultados no futuro”, lembrou.

Vander Batistella citou que a participação dos psicólogos desde a formação do jovem é primordial para o sucesso na carreira. “A fase de formação também está envolvida com o alto rendimento. Este jovem tem sonhos, busca reconhecimento, e nada melhor que o trabalho de fortalecimento de mente aliado ao trabalho em campo para alcançar o sucesso”, afirmou.

Para assistir o bate papo na íntegra, basta acessar o youtube da Fam americana.