A FAM (Faculdade de Americana) completa quarta-feira (9) 24 anos de trabalho no ensino superior na região. Em comemoração, a instituição abre sua agenda de eventos para o segundo semestre, com ações voltadas à comunidade e aos jovens que buscam iniciar a vida universitária.
Como principais atrações, a Faculdade de Americana realiza, em 30 de setembro, a 20ª edição do Encontro com Educadores. Desta vez, o convidado será Clovis de Barros, que trará a palestra “A vida que vale a pena ser vivida”.
A FAM também receberá, ao longo do semestre, alunos do ensino médio das escolas de Americana e região para conhecer estrutura, tirar dúvidas sobre os cursos e acompanhar palestra sobre carreira. Além disso, as semanas de áreas e novos eventos movimentarão os próximos meses.
A instituição, que começou sua trajetória em 1999 com o fundador Florindo Corral, falecido em abril de 2020, é hoje referência para aqueles que buscam formação profissional e estrutura.
No início, eram apenas os cursos de Administração, Biologia, Letras, Pedagogia e Turismo. Hoje, a FAM conta com mais de 30 opções de cursos divididos nas áreas da Saúde, Exatas e Gestão.
Localizada no Jardim Luciane, próxima ao Portal de entrada da cidade, a instituição recebe alunos em sua maioria de Americana, mas também de toda região, como Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Piracicaba, Limeira, Hortolândia, Arthur Nogueira e Campinas, entre outras.
No total, são 5 mil alunos que utilizam a estrutura do campus principal, além do Hospital Veterinário.
Para Gustavo Azzolini, diretor geral da FAM, a faculdade continua em constante crescimento para oferecer a melhor qualidade de ensino para os alunos.
“Estamos sempre na busca por melhorar nossa estrutura e o oferecimento de novos cursos. A FAM sempre se destacou pela qualidade dos nossos professores, laboratórios e atividades com a comunidade. E, com certeza, vamos chegar ao nosso próximo aniversário com novas possibilidades para o acadêmico e para a cidade”, disse.
No campus principal, são 40 mil metros quadrados de área construída com mais de 80 laboratórios, 120 salas de aula, quadra poliesportiva, piscina semiolímpica, campo de futebol, clínicas de saúde, sala do júri, estúdios de áudio, vídeo e fotografia.
As clínicas escolas contam com atendimento à comunidade nos serviços de Enfermagem, Estética, Fisioterapia, Núcleo de Práticas Jurídicas, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Farmácia.
Texto: Alex Ferreira
Fotos: FAM | Divulgação