FAM abre portas para alunos do ensino médio

A FAM (Faculdade de Americana) deu início nesta segunda-feira (23) ao tradicional programa “Faculdade Aberta”, que recebe alunos do ensino médio para conhecer a estrutura e os cursos oferecidos no Vestibular 2024. O evento será realizado até sábado (28) e é todo gratuito.

Aproximadamente 5 mil alunos são esperados nos seis dias de evento. No sábado (28), o “Faculdade Aberta” será aberto pela primeira vez para o público que deseja conhecer a FAM, mesmo não cursando o ensino médio, mas que deseja iniciar a graduação.

 

“Buscamos todos os anos aproximar os alunos do ensino médio à Faculdade de Americana. Esperamos que seja um dia especial para cada um que está conhecendo nossa estrutura e vivendo um dia de estudante da graduação”, disse o diretor geral Gustavo Azzolini.

Durante a visita, os alunos conhecem mais sobre os cursos oferecidos, participam de brincadeiras inteligentes e ainda fazem tour pela instituição. Por fim, acompanham palestra com Matheus Ribeiro, CEO e fundador da Muv Rental, startup voltada para o mercado de construção civil. Matheus conta sobre sua carreira e as possibilidades que o mercado oferece para o futuro dos alunos com foco e muito estudo.

Ao chegar na faculdade, as dúvidas dos alunos, aos poucos, vão indo embora e as novas possibilidades são abertas para o futuro. Alguns já chegam na visita com o curso já escolhido. Este é o exemplo Giovana Gonçalves, 17 anos, que deseja fazer Ciência da Computação. “Quero ser cientista, sempre fiz vários cursos de tecnologia, queria vir aqui pra FAM pra fazer Ciência da Computação. Vale muito a pena conhecer a estrutura”, disse.

Wellinton Osmare, professor de filosofia da Escola Martinho Belluco, acompanhou os alunos durante a visita de hoje e lembrou que as dúvidas sobre as áreas e cursos vivem na cabeça e ações como o programa “Faculdade Aberta” colaboram para facilitar as escolhas de cada um.

“É uma fase de dúvidas dos alunos e todas as instituições que abrem as portas para que eles possam conhecer, diretamente estão ajudando na profissão que vão ter”, comentou Wellinton.

Saiba mais no site fam.br

Texto: Alex Ferreira