Fabrício vira ameaça a Robson no “Amigos”

Fabrício Bataglia aparece na vice-liderança do Ranking B

Faltando cinco rodadas para o encerramento da  27ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha, Fabrício Bataglia virou ameaça efetiva a Robson Farias, que lidera o Ranking B. A diferença entre eles é de apenas 3 pontos e, desta forma, a disputa pelo título (e acesso ao grupo de elite) promete ser intensa nas rodadas finais.

Os mais próximos de Robson e Fabrício são Rafael Minozzi, Ricardo Sayão e Guilherme Romi, mas a chance de ao menos um dos três entrar na briga direta pelo troféu de campeão é pequena neste momento. Eles precisam de sequência de vitórias e que os ponteiros tropecem.

No Ranking A, o cenário está bem claro e Guilherme Arcaro deve confirmar o tetracampeonato. Mesmo com um jogo a menos, ele mantém a liderança com 10 pontos de vantagem para Marcel Sega, que aparece em segundo lugar. Detalhe: Arcaro ganhou os nove jogos que fez até agora sem perder um set sequer.

A rodada desta semana, a 10ª de um total de 15, teve os seguintes resultados: Arcaro/Goiaba 2×0 Marcel/Pinheiro (6/3 e 7/6); Felipe Araújo/Vini Ribeiro (jogou no lugar de Fábio Pires) 2×1 Pedro/Pino (4/6, 7/5 e 10/7); Sayão/Guto 0x2 Fabrício/Minozzi (2/6 e 2/6); e Romi/Marcos 0x2 Robson/Pivete (2/6 e 2/6).

Em razão do feriado do Dia do Trabalho, semana que vem, não haverá rodada. A retomada do torneio será no dia 8, no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, com estes jogos a partir das 7 horas: Arcaro/Guto x Pedro/Minozzi, Romi/Felipe x Robson/Pinheiro, Fábio/Marcos x Marcel/Pivete e Sayão/Goiaba x Fabrício/Pino.

CLASSIFICAÇÃO

RANKING A

1º) Guilherme Arcaro – 27 pontos

2º) Marcel Sega – 17

3º) Fábio Pires – 15

4º) Pedro Romi – 15

5º) Luciano Goiaba – 10

6º) Lucas Di Pino – 10

7º) Felipe Araújo – 9

8º) Fer Pinheiro – 5

RANKING B

1º) Robson Farias – 24 pontos

2º) Fabrício Bataglia – 21

3º) Rafael Minozzi – 17

4º) Ricardo Sayão – 16

5º) Guilherme Romi – 16

6º) Sérgio Pivete – 13

7º) Marcos Leão – 9

8º) Guto Romi – 2