Grupo de 11 ex-jogadores do Rio Branco dos anos 1980 se reencontrou para confraternização no final de janeiro, em Americana. A iniciativa partiu de Angelo Marusso, que foi ponta-esquerda tanto no profissional quanto nas categorias de base.
“Temos um grupo de whatsapp do pessoal que jogou no Rio Branco e resolvemos fazer churrasco para relembrar um pouco da história. Era para ter vindo mais gente, mas muitos ou estavam viajando ou já tinham outro compromisso. Mesmo assim, passamos um dia bem legal”, explicou Angelo.
De todos os presentes, o único que não passou pela base do Rio Branco foi o volante Ercides Silva, atualmente com 66 anos e um dos ídolos da torcida naquela época. Ele foi contratado junto ao Primavera de Indaiatuba e, de acordo com o jornalista e historiador Cláudio Giória, fez 153 jogos pelo time de Americana entre 1984 e 1988 – com ele em campo, foram 54 vitórias, 56 empates e 43 derrotas.
Eleito jogador-símbolo do Rio Branco da década de 80 em pesquisa do jornal O Liberal, Ercides emocionou-se no encontro. “O Rio Branco sempre foi e é muito especial para mim. Rever esse pessoal me traz excelentes lembranças”, afirmou o ex-jogador, que veio à cidade acompanhado do filho Leonardo. “O Ercides sempre foi um cara diferenciado, dentro e fora de campo, uma referência para os mais jovens. Fiquei muito feliz em tê-lo aqui com a gente”, salientou Angelo.
Além do anfitrião Angelo e de Ercides, também marcaram presença o goleiro José Renato Bais, o lateral Vantuildes Rappa, os meio-campistas Nilton Silva, Josemar Estigaribia e Silmar Olindo, e os atacantes Natanael Macedo, Gilson Sani, Altair Nascimento Silva e Sérgio Bedil.
O JOGO foi convidado com exclusividade para acompanhar a confraternização. Confira algumas imagens!