Ex-diretor do RB, Filé De Nadai falece aos 70 anos

Gilberto De Nadai, o Filé, 70 anos, faleceu no início da noite de ontem (27), em Natal (RN), onde estava radicado há quase duas décadas. Engenheiro civil, ele foi diretor de futebol do Rio Branco nos anos 1990, atuando ao lado dos amigos Edison Antiqueira Fassina e Gerson da Silva na gestão do presidente Armindo Borelli.

Filé saiu de Americana e foi para a capital do Rio Grande do Norte, mantendo-se ligado ao futebol como empresário/procurador de jogadores e também dirigente do América. Veículos de comunicação de Natal o definiram como “um dos empresários mais famosos do futebol potiguar”.

“O Filé foi muito importante, mas muito importante mesmo, na época em que estivemos no Rio Branco. Ele foi um dos caras que mais bateu na questão de categorias de base e que insistiu em fazer toda a reestruturação do futebol, inclusive com a contratação do Cilinho para ser o técnico. Eu era o vice de Futebol e ele o diretor juntamente com o Gérson. Um cara muito inteligente, positivo e honesto. Sem dúvida, cooperou muito para a história do Rio Branco”, comentou Fassina, numa referência ao trabalho desenvolvido  no clube de Americana, que revelou jogadores como Flávio Conceição, Marcos Assunção, Alexandre 79, Souza, Sandro Hiroshi, Anailson, Mineiro, Marcos Sena, Thiago Ribeiro, entre outros.