Ex-Camisa 10 leva Brasil à Copa do Mundo

Giovane (d) comemora gol do Brasil contra o Paraguai

O Brasil garantiu classificação para a Copa do Mundo Sub-20 com a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0, segunda-feira (6), em jogo da terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano, que está sendo disputado na Colômbia.

Um dos gols da seleção brasileira, o primeiro na partida, foi marcado pelo atacante Giovane Nascimento, que dos 9 aos 15 anos fez a base na escolinha Camisa 10, em Americana.

 

Giovane é de Santa Bárbara d´Oeste e jogou pelo Camisa 10 com os técnicos Cleber Rezende (Binho) e Renan de Angelo. Da escolinha americanense, foi para o Red Bull Brasil e depois para o Capivariano.

Em julho de 2021, chegou ao Corinthians e no ano passado subiu para o profissional – fez 16 jogos, dois deles como titular. Aos 19 anos, tem contrato até julho de 2025.

Na seleção brasileira, comandada pelo técnico Ramon Menezes (ex-jogador do Vasco), Giovane forma dupla de ataque com Vitor Roque, do Atlético Paranaense.

O Mundial Sub-20 está marcado para a Indonésia, entre maio e junho deste ano. A última participação do Brasil foi em 2015, quando ficou vice-campeão.