Ex-atleta de Americana detida por nadar na praia

[uam_ad id=”985″]

Milene Comini da Silva, 42 anos, que foi atleta da equipe de natação de Americana nos anos 90, e sua filha de 14 anos foram detidas na manhã de ontem (21), no Rio de Janeiro, porque nadavam na praia de Copacabana. Segundo a Polícia Militar, a detenção ocorreu em razão delas desrespeitarem decreto estadual que limita acesso à praia durante a pandemia do novo coronavírus.

Junto com Milene e sua filha, estavam Ana Silva, técnica de natação do Fluminense, e seu filho, que também é menor de idade – os adolescentes são nadadores do clube das Laranjeiras e da seleção brasileira infantil.

Os envolvidos foram autuados, de acordo com a Polícia Militar, no artigo 268 do código penal por infração de medida sanitária – “infrigir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” – e responderão a processo.

O caso teve forte repercussão na imprensa porque Milene é mulher do deputado federal e ex-nadador Luiz Lima (PSL), que, indignado com a situação, postou vídeo em redes sociais com duras críticas ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e ao policial que fez a detenção – veja vídeo abaixo.

Milene e sua irmã Patrícia foram, durante muitos anos, os principais nomes da natação de Americana, com resultados expressivos em competições nacionais e internacionais.

Texto: Zaramelo Jr. | O Jogo

View this post on Instagram

Minha filha Luiza Lima, acompanha da mãe, Milene Comini, e de uma amiga com filho, que é atleta de natação do Fluminense assim como a minha filha, foram presos arbitrariamente hoje, em Copacabana, a mando do Governador Wilson Witzel, um ditador, escroto, destemperado e desequilibrado. Foram levados para a Delegacia de camburão, apenas por terem entrado no mar. Eles não estavam na areia. Mergulharam e saíram em direção ao carro. Witzel, ao invés de estar cuidando do estado, persegue quem denuncia suas falcatruas, suas insistentes tentativas de superfaturamento nos contratos da saúde em plena crise do coronavírus. Não sou covarde, não vou me acovardar diante das suas arbitrariedades. Seja homem e honre o cargo que você ocupa fazendo algo realmente importante para a população do Rio de Janeiro, que só sente o seu abandono e incompetência. @flaviobolsonaro @bolsonarosp @carlosbolsonaro @allansantosbr @conexaopoliticabrasil @jairmessiasbolsonaro

A post shared by Luiz Lima (@oficialluizlima) on

Veja + matérias