[uam_ad id=”985″]
Milene Comini da Silva, 42 anos, que foi atleta da equipe de natação de Americana nos anos 90, e sua filha de 14 anos foram detidas na manhã de ontem (21), no Rio de Janeiro, porque nadavam na praia de Copacabana. Segundo a Polícia Militar, a detenção ocorreu em razão delas desrespeitarem decreto estadual que limita acesso à praia durante a pandemia do novo coronavírus.
Junto com Milene e sua filha, estavam Ana Silva, técnica de natação do Fluminense, e seu filho, que também é menor de idade – os adolescentes são nadadores do clube das Laranjeiras e da seleção brasileira infantil.
Os envolvidos foram autuados, de acordo com a Polícia Militar, no artigo 268 do código penal por infração de medida sanitária – “infrigir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” – e responderão a processo.
O caso teve forte repercussão na imprensa porque Milene é mulher do deputado federal e ex-nadador Luiz Lima (PSL), que, indignado com a situação, postou vídeo em redes sociais com duras críticas ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e ao policial que fez a detenção – veja vídeo abaixo.
Milene e sua irmã Patrícia foram, durante muitos anos, os principais nomes da natação de Americana, com resultados expressivos em competições nacionais e internacionais.
Texto: Zaramelo Jr. | O Jogo